Hospital Amaral Carvalho revitaliza Ursinho Elo

10/12/2019

Parceria com a farmacêutica Roche moderniza o projeto de humanização da ala pediátrica; funcionários da empresa visitam o HAC para doação de tablets e valor em dinheiro

Reconhecido pelo atendimento de excelência a milhares de brasileiros em tratamento oncológico, o Hospital Amaral Carvalho (HAC) conta com importante reforço no quesito humanização: uma parceria com a farmacêutica Roche irá possibilitar a revitalização do projeto Ursinho Elo. Nesta terça-feira (10), funcionários da empresa visitarão a Pediatria para efetuar doação.

No ano de seu lançamento, 2014, o projeto de humanização da ala pediátrica do HAC teve repercussão mundial e beneficiou centenas de crianças em tratamento de câncer na instituição. A iniciativa foi uma solução lúdica e criativa para amenizar a saudade dos familiares e amigos nos períodos de internação dos pequenos. Veja o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=cEZ4Ob1RLo8.

Com a ideia de conectar ainda mais crianças aos seus entes queridos, o hospital buscou apoio da empresa para modernizar o Ursinho Elo. “Começamos então a pensar sobre como poderíamos viabilizar a atualização e o engajamento da equipe nos emocionou”, relata o Diretor de Transparência e Imagem Institucional do HAC, Fernando Schwarz.

Após conhecerem o projeto, sensibilizados com a causa, profissionais da Roche em São Paulo desenvolveram um planejamento e arrecadaram recursos em campanha interna entre funcionários. Além da aquisição de 45 tablets customizados que darão maior interatividade ao Ursinho, o plano inclui melhorias na Pediatria como a criação de uma lan house na área de convivência e do Cantinho da Vitória, onde as crianças poderão celebrar o final das fases do tratamento.

Funcionários da Roche irão visitar o hospital para entregar os tablets e cerca de R$ 65 mil para execução do projeto, que deve ser concluído em 2020. “Estamos muito gratos por essa parceria e ansiosos pelas novidades que, certamente, trarão mais conforto e acolhimento às nossas crianças e seus acompanhantes”, comentou o diretor.