Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Funcionários da Santa Casa de Bariri dizem “não” ao parcelamento do abono em 6 vezes


02/12/2019

Os funcionários da Santa Casa de Bariri disseram “não “ à proposta da diretoria do hospital de pagar em seis parcelas o décimo-terceiro salário (abono). Reunidos em assembléia na última sexta-feira (29/11) pelo Sindicato da Saúde de Jaú e Região, trabalhadores rejeitaram pela segunda vez a proposta. O máximo que toleram é receber em duas parcelas, uma delas em dezembro em outra em janeiro.

A administração da Santa Casa de Bariri alega que não tem os cerca de R$ 190 mil para pagar os funcionários no prazo previsto em lei (até 20 de dezembro). Fizeram uma proposta de pagar em seis parcelas e a primeira assembléia rejeitou. O sindicato comunicou a decisão à diretoria do hospital e esperava uma proposta melhor, mas ela não veio. Na última sexta os funcionários mantiveram o “não”.

Presidente do Sindicato da Saúde, Edna Alves, comandou a assembléia. Pelo lado da Santa Casa estiveram o advogado César Augusto Carra e o médico/diretor Jesus Fernandes da Costa Júnior.

Edna oficiou a direção da Santa Casa sobre a decisão dos trabalhadores e espera que o hospital tome uma atitude para resolver o problema. Atualmente, o hospital está sob intervenção da Prefeitura de Bariri que é a responsável por cumprir a lei perante o quadro de funcionários.

 

O QUE DIZ A LEI: De acordo com a Lei 4.749/1965, para os empregados da iniciativa privada o pagamento de metade da gratificação natalina (verdadeiro nome do décimo terceiro) deve ser feito até o dia 30 de novembro. Já a segunda parcela, até 20 de dezembro.

 

  

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]