Hemonúcleo intensifica campanhas de doação para aumentar estoques

29/10/2019

Unidade não abre nos feriados de 2, 15 e 20 de novembro; Coletas externas estão programadas para todo mês

O Hemonúcleo Regional de Jaú está com estoques baixos e precisa de doações de sangue e plaquetas. Neste mês, a unidade intensifica as campanhas de doação, pois haverá menos dias de coleta em novembro, quando serão celebrados os feriados de Finados (2), Proclamação da República (15) e Dia Nacional da Consciência Negra (20) e, nestas datas, não haverá expediente, o que faz reduzir a níveis críticos os estoques para cirurgias e transplantes.

“Nós pedimos que os doadores compareçam ao Hemonúcleo para doação porque corremos o risco de zerar o estoque”, comenta o médico hematologista responsável pela unidade, Marcos Mauad.

Além da coleta no hospital, estão programadas coletas externas, ainda neste mês, em Bocaina no dia 29, na Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Jaú no dia 30 e Igaraçu do Tietê no dia 31. No início de novembro serão realizadas ações em Boa Esperança do Sul no dia 5, Espírito Santo do Turvo no dia 7 e Santa Cruz do Rio Pardo no dia 9. Confira a agenda completa no site http://bit.ly/2WfIkmO.

O Hemonúcleo funciona no Hospital Amaral Carvalho, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h, e sábado, das 7h30 às 12h. O acesso está sendo feito pela entrada das ambulâncias, ao lado da recepção SUS.

Requisitos

Para fazer a doação é necessário estar alimentado, descansado e em boas condições de saúde, pesar mais de 50 quilos e ter idade entre 16 e 69 anos. Menores de idade precisam estar acompanhados de responsável legal. Já os doadores com mais de 65 anos só podem fazer a coleta caso já tenham realizado antes dos 60 anos. É necessário apresentar documento com foto.

Hemonúcleo Regional de Jaú

Endereço: Rua Dona Silvéria, 150 - Jaú, SP

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h, e sábado, das 7h30 às 12h.