Deve ser assinada nos próximos dias Convenção Coletiva para clínicas médicas e laboratórios

16/10/2019

Depois que foi chamado para uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho em Campinas por suposta prática anti-sindical o Sindhosp (sindicato patronal das clínicas médicas, laboratórios e hospitais particulares) decidiu retomar as negociações da Convenção Coletiva.

Na terça-feira, representantes do Sindhosp da regional de Bauru estiveram na sede do Sindicato da Saúde de Jaú para encaminhar o acordo que está atrasado desde janeiro deste ano, mês da data-base. Desde então trabalhadores da base não tiveram o reajuste oficial e correram o risco de perder benefícios previstos nas cláusulas sociais.

A presidente do Sindicato da Saúde, Edna Alves, e o advogado Nilton Agostini Volpato, receberam os dirigentes do Sindhosp. Pela proposta, o reajuste será de 3,43% retroativo a janeiro de 2019. O piso do técnico de enfermagem, por exemplo, será de R$ 1.547,00.

A novidade maior é a inclusão da profissão de cuidador de idosos na Convenção Coletiva. Desta forma, o cuidador que trabalha em clínicas e outros estabelecimentos passa a ter a garantia de receber pelo menos o piso do auxiliar de enfermagem,  ou seja, R$ 1.343,00.

Os demais detalhes da Convenção Coletiva serão anunciados quando formalizar a assinatura entre as partes.