Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

UGT vence mais uma batalha em defesa dos trabalhadores


23/08/2019
 
 
Na incansável luta pela manutenção dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, Ricardo Patah, presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e do Sindicato dos Comerciários de São Paulo e o senador Otto de Alencar (PSD-BA) conseguiram articular junto ao Senado para que fosse retirado da Medida Provisória 881 o trecho que permitia o trabalho aos domingos e feriados. Essa autorização foi incluída pela Câmara dos Deputados e transformava os domingos e feriados como dias normais. 
O presidente da Federação Paulista da Saúde, Edison Laercio de Oliveira, esteve junto com Patah e o deputado federal Luiz Carlos Motta, presidente da Fecomerciários e UGT-SP, em audiência com o senador Otto de Alencar, reivindicando a retirada da MP a permissão para trabalhar aos domingos. “Foi uma importante vitória dos trabalhadores“, destaca Edison de Oliveira.
 
Chamada de "Liberdade Econômica", mas, na verdade, criada como uma minirreforma trabalhista, a MP previa o trabalho nestes dias como dias normais. A legislação atual, cujas regras continuam valendo, diz que a folga semanal deve ser no domingo "salvo motivo de conveniência de serviço ou a necessidade imperiosa de serviço".Assim, trabalhar nos domingos e feriados, diferente do que esta estabelecido na lei, só com acordo estabelecido em convenção coletiva com  pagamento de horas extras em dobro.   
 
"Se esse item não fosse derrubado da MP isso seria uma analogia à escravidão. O trabalhador, especialmente da categoria comerciária, seria extremamente prejudicado em todos os sentidos - social, emocional e na saúde - se fosse privado de gozar dos domingos com seus familiares ou para seu descanso. Conseguimos derrubar esse hipótese absurda junto com o trabalho desenvolvido pelo senador Otto Alencar e seguimos na luta", diz Patah.   

Fonte: UGT

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]