Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Comissão publica edital de formação do Conselho Sindical dos Trabalhadores de Jaú


01/08/2019

A Comissão Formadora do Conselho das Entidades Sindicais dos Trabalhadores de Jaú (Conesjau) publicou edital convocando todos os sindicatos profissionais da cidade para assembleia de criação da associação. O documento está na página B3 do dia 31 de julho no jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com a Comissão Formadora, a reunião de criação do Conesjaú será no dia 5 de agosto, às 8h30, na Rua Cônego Anselmo Walvekens, 281, no centro (sede do Sincomerciários de Jaú). O local é o mesmo onde sindicalistas estão se reunindo para discutir a formação da associação dos sindicatos.

O edital informa que a segunda convocação será 30 minutos depois do horário inicialmente marcado com qualquer número de entidades presentes. O objetivo é deliberar sobre a fundação do Conselho Sindical, eleição da diretoria e demais providências para atuação em prol dos trabalhadores de Jaú. 

Na última segunda, os sindicalistas se reuniram novamente na sede dos Comerciários, quando foi definida a Comissão Formadora formada por Donizete Aparecido Rossi (Sincomerciários), Edna Alves (Sindicato da Saúde) e Antonio Marcos Domingues (Simplafarma). O lançamento do Conesjaú se deu no dia 22, em reunião anterior realizada no mesmo local pelos sindicalistas. 

Objetivo – O Conesjaú tem o objetivo de unir forças em defesa dos trabalhadores e combater práticas antissindicais. O  Conselho Sindical atuará na preservação dos direitos trabalhistas e sindicais previstos na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) e na Constituição Federal. 

O Conselho Sindical já busca apoio e colaboração de entidades representativas da sociedade, como Ordem dos Advogados do Brasil, Ministério Público, Ministério Público do Trabalho e outras.

A  criação do Conselho demonstra que as entidades sindicais estão unidas em defesa dos trabalhadores e dos cidadãos. O objetivo é reforçar a luta, promover denúncias unificadas  e unir forças para participar de ações em prol das diversas categorias profissionais. 

 

OBS:

Informações adicionais podem ser obtidas com os integrante da comissão. Ou ligue para Neto Rossi: (14) 99645-6786

 

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]