Patah é reeleito presidente nacional da UGT

04/06/2019

patah

Pleito ocorreu na sexta-feira, 31, durante o 4º Congresso Nacional da Central

Ricardo Patah foi reeleito, por unanimidade, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) no pleito ocorrido na sexta-feira, 31 de maio, durante o 4º Congresso Nacional da Central, realizado em Praia Grande. O novo mandato tem duração de quatro anos. Patah, que concorreu em chapa única, comanda a UGT desde a fundação, em 2007. Ele também preside o Sindicato dos Comerciários de São Paulo.

O evento, no Ocian Praia Clube, reuniu mais 800 pessoas, entre presidentes das UGTs estaduais, dirigentes sindicais de todo o Brasil e de mais 23 países, autoridades políticas e convidados. O tema deste ano foi a 4ª Revolução Industrial, o Futuro do Trabalho e a Ação Sindical.

"A solidariedade entre nós e com os trabalhadores vai nos levar à superação deste momento difícil, em que o movimento sindical é atacado a todo tempo. Agradeço a todos da UGT, especialmente aos integrantes da nossa chapa. Vamos, juntos, mostrar que o movimento sindical acabou com a ditadura, acabou com a inflação e, agora, não vai deixar que o fascismo tome conta do Brasil. Ninguém mexe com os trabalhadores", disse Patah.