Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Começa o 4º Congresso Nacional da UGT em Praia Grande; Sindicato da Saúde de Jaú participa


31/05/2019

Evento reúne mais de 800 participantes, entre sindicalistas de todo o País e de mais de 20 países

Foi aberto na manhã desta quinta, 30 de maio, o 4º Congresso Nacional Ordinário da União Geral dos Trabalhadores (UGT). O evento acontece no Auditório do Ocian Praia Clube, em Praia Grande, Baixada Santista, e reúne mais de 800 participantes, entre sindicalistas de diversas categorias de todas as regiões do Brasil e de mais de 20 países, dirigentes de outras centrais sindicais, autoridades e convidados. O evento termina amanhã, 31, com a eleição da nova diretoria da Central para o quadriênio 2019/2023. O tema é a “Quarta Revolução Industrial, o Futuro do Trabalho e a Ação Sindical”.

O Sindicato da Saúde de Jaú e Região esteve representado pela presidente Edna Alves e pelas diretoras Sofia Borges e Marina dos Santos Lima.

"Estamos vivendo um cenário nefasto desde o impeachment da Dilma. Agora, com a MP 873, que quer tirar os direitos dos trabalhadores e acabar com os sindicatos, está mais grave ainda. Daí a pertinência do Congresso neste momento", disse Ricardo Patah, presidente nacional da UGT.

O dirigente reforçou que a Central é reformista, desde que as mudanças sejam realizadas com base em três pilares: gestão, transparência e igualdade. Disse, ainda, "que devemos defender a capacitação na educação como agente de mudança nesse cenário de mais de 13 milhões de brasileiros desempregados".

Ao longo do dia, serão apresentadas palestras sobre a Previdência Social, com Clemente Lúcio, diretor do Dieese, e sobre a Quarta Revolução Industrial, ministrada pela diretora da Mercedes-Benz do Brasil, Luciana Urban.

A maioria dos diretores e conselheiros da UGT-SP marcaram presença no evento. O vice-presidente da Central Estadual, Amauri Mortágua, prestigia o evento e lidera dirigentes ugetistas de várias regiões do Estado de São Paulo. Duas dirigentes comerciárias compuseram a mesa de abertura do Congresso: Regina Pessoti Zagretti, presidente do Sincomerciários de Ribeirão Preto e secretária da Mulher da UGT Nacional, e a vereadora Márcia Caldas, presidente do Sincomerciários de São José do Rio Preto e diretora de Relações Internacionais da UGT-SP.

  

  

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]