Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

UGT realiza série de atividades internacionais pré-Congresso


27/05/2019

Entre os dias 26 e 28 de maio, a União Geral dos Trabalhadores (UGT), em parceria com a CSA (Confederação Sindical das Américas) e com financiamento da CSC (Central Sindical Cristã), realizará o “Seminário Continental de Formação sobre Trabalho Decente nas Cadeias Produtivas e Violência no Local de Trabalho”. 

O evento, que acontecerá na Praia Grande, litoral de São Paulo, reunirá dirigentes sindicais da Argentina, Bélgica, Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Haiti, Peru, República Dominicana e Venezuela. 

O objetivo é promover a troca de boas práticas relacionadas ao trabalho decente e à violência no local de trabalho em cada um desses países.

 

Feminicídio e genocídio 

Uma das atividades previstas é a participação, dia 28, no “Seminário Enfrentamento à Violência de Gênero, o Genocídio da Juventude Negra e os Impactos no Mundo do Trabalho”, realizado durante o Congresso da Conascon, em Bertioga. 

Neste evento, que conta com a parceria da CSC e da WSM Solidariedade Mundial, também estarão presentes entidades filiadas à Conascon e à UNI, além de representantes do Chile, Estados Unidos e Uruguai. 

A proposta é a troca de experiências, a fim de construir, de forma conjunta, estratégias para combater essas práticas mundialmente.

 

O futuro do trabalho 

Na sequência, no dia 29 de maio, a Secretaria de Relações Internacionais da UGT realizará, na Praia Grande, o “Seminário O Futuro do Trabalho: Um Desafio para os Sindicatos”. 

Participarão do evento, realizado em parceria com a CSC da Bélgica, UFCW USA, Solidarity Center, OIT e CSI-CSA, 58 delegados internacionais de 23 países. 

Na ocasião, serão debatidos temas como: trabalho e tecnologia, governança das novas tecnologias em benefício da sociedade e os desafios para os sindicatos, neoliberalismo e os desafios da organização de base. 

Os assuntos serão apresentados por representantes da OIT (Organização Internacional do Trabalho), UNI AMERICAS, CSI, CSC, VERDI-DGB, AFL-CIO, SEIU (USA), UGT e Siemaco.

 

O Congresso 

Finalmente, nos dias 30 e 31 de maio, a UGT realiza seu 4º Congresso Nacional Ordinário. 

Sob o tema “Quarta Revolução Industrial, o Futuro do Trabalho e a Ação Sindical”, o evento reunirá trabalhadores, sindicatos e ugetistas de todo o Brasil. 

Na ocasião, será eleita a nova diretoria da Central, assim como definidos o regimento, o temário e as ações de caráter político, social, econômico e sindical a serem realizadas no próximo mandato.

 

Fonte: UGT

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]