Edna Alves e mais 2 diretores da Federação da Saúde são nomeados para UGT-SP

11/04/2019

A Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo (Federação Paulista da Saúde) está representada na nova diretoria da União Geral dos Trabalhadores do Estado de São Paulo (UGT-SP) que foi eleita em 5 de abril, durante Assembleia Geral Eleitoral realizada no Clube dos Comerciários do Sindicato de Tupã. O deputado federal Luiz Carlos Motta, presidente da Fecomerciários, foi reeleito por unanimidade presidente da entidade.
A presidente do Sindicato da Saúde de Jaú, Edna Alves, é uma das eleitas. Também foram nomeados Luiz Carlos Vergara de Franca e Aristeu Carriel de Marília. A eleição foi feita por aclamação, conforme determinado pela mesa dos trabalhos. A assembleia ocorreu paralelamente ao Congresso da Estadual da Central, que reuniu cerca de 400 dirigentes.

Eleitos da Saúde - Os três diretores da área da saúde eleitos na nova diretoria são os seguintes: Aristeu Carriel, presidente da Subsede de Marília do Sinsaúde Campinas e Região, eleito para o cargo de 2º vice-presidente; Edna Alves, presidente do Sindicato da Saúde Jaú e Região, eleita como Diretora de Assuntos de Diversidade Humana e de Gênero e, por último, Luiz Carlos Vergara Pereira, que é vice-presidente do Sinsaúde Franca e Região, eleito como membro efetivo do Conselho Fiscal. Todos integram entidade filiadas a Federação Paulista da Saúde.

A indicação foi feita pelo presidente da entidade, Edison Laércio de Oliveira, que integra a diretoria da UGT nacional. Ele destacou a importância da área da Saúde dentro da Central Sindical e a confiança que deposita nestes companheiros. “Sei que cada pode dar importante contribuição para a luta dos trabalhadores paulistas e, também a classe trabalhadora brasileira. Tenho plena confiança em cada um dos três indicados, pois conheço a capacidade deles. Temos que continuar lutando, aproximarmos das categorias em nossas bases, conscientizar sobre os males da PEC 06/2019. A UGT-SP está nos proporcionando isso com eventos e com conscientização. Por isso, devemos sempre atender aos chamados da nossa Central. Quem luta vence, quem não luta, aguarda”, lembrou ele.

Edna Alves se emocionou com indicação

A presidente do Sindicato da Saúde Jaú e Região, Edna Alves, ficou surpresa com sua indicação para a diretoria de Assuntos da Diversidade Humana e de Gênero da UGT-SP. É um desafio que ela pretende assumir com garra para poder desenvolver um trabalho que faça a diferença para os trabalhadores do Estado de São Paulo.
Edna, que junto com os demais diretores, tomou posse na segunda-feira, dia 8 de abril, fez a seguinte manifestação sobre o trabalho que está iniciando.
“A indicação para ser diretora de Assuntos da Diversidade Humana e de Gênero na UGT-SP nos dá uma responsabilidade ainda maior do que já temos, porque estamos acostumados a enfrentar desigualdade e preconceito na categoria da saúde. Agora, na UGT-SP, essa preocupação vai ser maior. São mais categorias profissionais envolvidas e mais situações a serem discutidas. Vamos nos reunir com outros diretores da Central para decidir algumas ações necessárias. Temos de pensar em como orientar os trabalhadores a enfrentar e se defender de preconceitos de raça e gênero no ambiente de trabalho. “

Edna (esquerda)

Aristeu destaca dedicação

Aristeu Carriel que já integrava a diretoria da UGT-SP, foi reeleito para o cargo de segundo vice-presidente por mais 4 anos. Ele deu o seguinte depoimento, falando da importância da função que vai exercer e os projetos que pretende desenvolver. a
“Significa muito pra mim continuar na direção da UGT –SP. Desta forma, poderei dar continuidade aos trabalhos que venho desenvolvendo em defesa da classe trabalhadora, que é, aliás, o que faço há mais de 30 anos desde que passei a integrar a diretoria do Sinsaúde Campinas, sempre com o máximo de dedicação e responsabilidade.

Pretendo me esforçar no sentido não só da mobilização das categorias, mais também dos companheiros e companheiras dirigentes sindicais Precisamos de união, companheirismo e mobilização na ação sindical. Acredito que assim vamos conseguir envolver a sociedade e conseguir colocar uma barreira no terrorismo que o presidente Bolsonaro e outros representantes políticos estão impondo, trazendo grandes prejuízos principalmente para os trabalhadores e provocando ainda mais o empobrecimento da sociedade Brasileira.”

Aristeu (centro)

Vergara quer unificação das lutas
O vice-presidente do Sinsaúde Franca e Região, Luiz Carlos Vergara, que foi eleito membro do Conselho Fiscal, não quer ficar apenas às voltas com a contabilidade da UGT-SP, o que já vai demandar bastante trabalho. Ele entende que há muito o que fazer pelos trabalhadores paulistas, principalmente após o desmonte do movimento sindical e perdas de direitos importantes que o governo federal já impôs e ainda quer impor a classe trabalhadora.

“Há muito a ser feito. Fui eleito diretor titular do Conselho fiscal e sou favorável à unificação das lutas. A minha eleição e dos meus companheiros significa inserir os Sindicatos da Saúde e a Federação nas batalhas em defesa dos direitos dos trabalhadores e quando nos unimos a outras categorias podemos desenvolver um trabalho diferenciado e que vai fortalecer todas as entidades representativas. ”

Vergara

Conheça a nova diretoria da UGT-SP:

Presidente: Luiz Carlos Motta

Fecomerciários São Paulo

1º Vice-Presidente: Amauri Sérgio Mortágua

Sincomerciários Tupã

2º Vice-Presidente: Aristeu Carriel

Sinsaúde Marília

Secretário: Francisco Xavier Da Silva Filho

Sindmotoristas São Paulo

Secretária-Adjunta: Eliana Zotesso Ramos