Dirigentes do Sindicato da Saúde participam de reuniãol preparatória para a 16ª Conferência Nacional de Saúde

29/03/2019

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde de Jaú, realiza nesse sábado (30/03), das 8h às 14h, no Espaço Cultural da Santa Casa de Jaú, situado à Rua Riachuelo, 1.073, etapa municipal da 16ª Conferência Nacional de Saúde.

A presidente do Sindicato da Saúde de Jaú e Região, Edna Alves, e a diretora Maria Ivanilde de Araújo Almeida, vão participar dessa reunião e contribuis na discussão de propostas.

Com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como direito e Consolidação e Financiamento do SUS”, a etapa conta com três palestras para explanar sobre esses três eixos temáticos. As discussões são feitas com base no documento orientador, que aborda o tema central da conferência e seus eixos temáticos. Na sequência, tem início as plenárias do evento e a apresentação de propostas aprovadas no Município e indicação de representantes, de forma paritária, para a etapa estadual, que está programada para ser realizada até 15 de junho.

“Convido toda população jauense dessa etapa municipal, que tem um tema bastante relevante. A participação da comunidade é fundamental para ampliar as discussões sobre a saúde pública e para se estabelecer as prioridades e demandas locais. Os debates realizados nessa etapa preparatória devem contribuir para a formulação das políticas de saúde municipais e estaduais, ao mesmo tempo em que as propostas de cunho nacional serão levadas para deliberação na etapa nacional da 16ª Conferência, realizada pelo Ministério da Saúde e organizada pelo Conselho Nacional de Saúde de 4 a 7 de agosto, em Brasília. ”, reforça a secretária de Saúde Interina, Márcia Nassif.

CLIQUE AQUI E LEIA O DOCUMENTO ORIENTADOR