Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A União de Sindicatos ugetistas e iniciativa privada reuniu 6 mil vagas de trabalho em grande Mutirão de Empregos


28/03/2019

Sindicato dos Comerciários de São Paulo, Siemaco e Sindicato dos Padeiros, entidades filiadas à União Geral dos Trabalhadores (UGT), nesta terça-feira (26) mostraram que a união do movimento sindical com a iniciativa privada é capaz de resultar em ações de fundamental interesse da sociedade.

O 3º Mutirão de Emprego, que reuniu cerca de 15 mil pessoas, no Valer do Anhangabaú, para tentar uma das 6 mil vagas de trabalho que foram oferecidas, foi uma oportunidade que o sindicato teve de contribuir para diminuir a fila do desemprego na cidade de São Paulo. “Esta foi uma iniciativa que mostrou o quanto a união do movimento sindical junto com o setor patronal é importante para toda a sociedade”, explicou Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários de SP e da UGT nacional.

“Apesar de que na mesa de negociação nós defendemos pontos de vista distintos, cada uma cada um sobre a sua ótica, no dia a dia somos todos aliados e almejamos as mesmas coisas, como trabalho e renda para todos, além de crescimento da nossa economia para que a população não sofra nessa vergonhosa fila do desemprego”, disse Patah.

 

Os Lanches

O primeiro candidato da fila chegou no Sindicato às 09 horas da manhã da segunda-feira (25), um dia antes do início do atendimento ao público, pensando nisso o Sindicato dos Padeiros providenciou uma entrega de lanches para que as pessoas que chegaram cedo ou dormiram na fila pudessem participar do processo seletivo das empresas com café da manhã tomado.

“Já havíamos feito essa parceria no mutirão passado e deu muito certo, dessa vez resolvemos repetir e foi muito boa essa iniciativa do Sindicato dos padeiros”, concluiu Patah.

 

A organização

O Siemaco, juntamente com o Sindicato dos Comerciários ficaram na organização e fluxo da fila, que serpenteou todo o Vale do Anhangabaú, tendo momentos em que chegou próximo ao Largo do Paissandu.

“Era muita gente, tanto que distribuímos 15 mil senhas e o mutirão, que inicialmente estava previsto para acabar na sexta-feira (29), terá de ser prorrogado até a próxima quarta-feira (04)”, explicou Ricardo.

O sindicalista ressaltou que apesar de o Sindicato ter se organizado e pensado em todas as possibilidades, a quantidade gigantesca de pessoas superou as expectativas. “Veio uma quantidade enorme de pessoas, muito acima do havíamos planejado. Ainda bem que pudemos contar com o apoio do pessoal do Siemaco e do Sindicato dos Padeiros para nos ajudar nessa empreitada”, finalizou.

46747358144_353f8d236c_z.jpg

 

 

 

Parcerias

 

Nas edições passadas do Mutirão, um dos graves problemas levantados pelos departamentos de recursos humanos das empresas foi em referência a qualificação profissional dos candidatos. Pensando nisso, o Sindicato dos Comerciários fechou parceria com o governo do estado, com a prefeitura e com o Senai para oferecer 1300 cursos rápidos.

 

Fonte: UGT

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]