Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Enfermeira realiza encontros para orientar profissionais na prática da consulta de enfermagem


12/03/2019

A enfermagem é uma das profissões da área da saúde conhecida pela sua especificidade no cuidado com o ser humano. Além da busca pela oferta de uma assistência segura, ela também é parte fundamental do processo de acolhimento e bem-estar dos pacientes.

A consulta de enfermagem é uma ação privativa do enfermeiro e fortemente recomendada na atenção primária à saúde, pois durante esse atendimento são identificados os problemas de saúde, elencados os diagnósticos de enfermagem e procedidas intervenções, visando à prevenção e promoção da saúde, recuperação e reabilitação do paciente.
 
 Patrícia Crivelaro é enfermeira há oito anos, atua na área de saúde coletiva, é docente de enfermagem no Unisalesiano de Lins e desenvolveu um projeto em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Lins, sobre as práticas de consulta. “Esse projeto tem como base meu trabalho de conclusão do mestrado. Ele visa realizar encontros para conscientizar e instrumentalizar os enfermeiros para as práticas de consultas de enfermagem”, diz.
 
Patrícia explica que os encontros são feitos em duas etapas: na primeira os temas abordados são relacionados à integralidade do cuidado, à teoria das  necessidades humanas básicas, à prática de avaliação física, ao acolhimento e à abordagem na coleta de dados. Já a segunda trata dos protocolos de assistência: o cuidado baseado em evidências, ressaltando a atuação da enfermagem enquanto ciência.
 
Os encontros tem o objetivo de conscientizar e instrumentalizar os enfermeiros para as práticas de consultas de enfermagem
 
A presidente do Coren-SP, Renata Pietro, realizou visitas em algumas instituições em Lins e conheceu  pessoalmente o trabalho desenvolvido pela enfermeira. “Nós acreditamos na eficácia da aproximação entre a teoria e a prática da nossa atuação. A presidente declarou total apoio a essa iniciativa e nosso objetivo é ampliar esse projeto para que ele atinja o maior número de profissionais possível”, declara Patrícia.
 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]