Trabalhadores da Saúde de Pedregulho decidem por greve

01/03/2019
Trabalhadores da Santa Casa de Pedregulho rejeitam proposta de parcelamento dos salários e aprova Estado de greve apenas 2 funcionários votaram a favor da proposta falta de planejamento leva a instituição a falência.

Uma assembleia realizada pelo Sinsaúde de Franca e região, com funcionários da Santa Casa de Pedregulho, nesta quarta-feira, 27 de fevereiro, no Plenário da Câmara de Vereadores da cidade, definiu pela decretação de estado de greve dos funcionários da instituição.
O hospital deve o salário de janeiro, além de três meses de atraso na vale-alimentação (novembro a janeiro).

O estado de greve – que significa que a paralisação pode ocorrer a qualquer momento – será oficializado nesta quinta-feira pelo Sinsaúde junto a Santa Casa de Pedregulho, ao Ministério Público Estadual, ao prefeito Dirceu Polo Filho e ao presidente da Câmara, vereador Rafael Henrique de Oliveira Uehara.

“Os trabalhadores vão realizar nova assembleia na próxima quinta-feira, dia 7 de março, para organização do movimento e definição do dia de início da greve,” explicou a presidente da entidade, Elaine da Silva Amaral.

A diretoria da Federação e seu presidente, Edison Laércio de Oliveira, acompanha as negociações e dá total apoio ao movimento e suporte a diretoria do Sinsaúde Franca e Região.