Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Em votação secreta, 98% dos trabalhadores do Hospital de Base (HB) de Rio Preto rejeitam proposta de acordo e decidem entrar em


26/02/2019

Com data-base em maio, os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 3%, além da manutenção de outros benefícios já conquistados em acordos coletivos anteriores. O hospital propõe concessão de 2% e prêmios por assiduidade. O presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, Edison Laércio de Oliveira, participou da audiência que aconteceu no TRT 15 Região e acompanhou a assembleia e votação secreta da proposta feita pelo hospital, além de coordenar a apuração dos votos junto o presidente do Sindicato da Saúde de Rio Preto e Região, Reinaldo Dalur de Souza. 

A contagem dos votos aconteceu na sexta-feira, dia 22. Dos 2.562 trabalhadores que votaram, 2461 disseram não a proposta da empresa, 60 concordaram e houveram ainda 20 votos em branco e outros 21 nulos. Do total de votantes, optaram pela greve 2.375 profissionais, outros 131 não querem greve e não se manifestaram 31 funcionários que votaram em branco e outros 25 que anularam o voto. “A maioria absoluta se posicionou pela greve”, destacou o presidente do Sinsaúde Rio Preto, Reinaldo Dalur de Souza. 

De acordo com o presidente da Federação Paulista da Saúde, Edison Laércio de Oliveira, agora o hospital será notificado com o resultado da proposta e terá a chance de rever sua posição até o dia 11 de março, já que a greve foi marcada para o dia 12 de março. “Acreditamos que a administração vai avaliar e ver que o descontentamento dos seus colaboradores é geral e estudará o atendimento da proposta do Sindicato”, acredita ele, que lembra que uma nova negociação salarial já terá início em breve, uma vez que a data-base dos trabalhadores é maio. “Vamos aguardar, mas esperamos que haja revisão da proposta patronal”.  

 

O HB é referência regional 

O Hospital de Base de Rio Preto é um dos maiores e mais importantes complexos hospitalares do Estado de São Paulo. É um hospital-escola, ligado à Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp), o HB é um centro médico de referência para o atendimento de mais de 2 milhões de habitantes dos 102 municípios pertencentes à Divisão Regional de Saúde de Rio Preto (DRS 15). O Hospital de Base atrai pessoas de todas as regiões do Brasil e até da América Latina. 

Entrevista com Reinaldo Dalur, presidente do SinSaúde

http://www.jornaldotrabalhador.com.br/wp-content/uploads/2019/02/Reinaldo-reseultado-votação-25-02.mp3

Entrevista com Edison Laércio de Oliveira, presidente da Federação dos Empregados na Saúde do Estado de São Paulo

http://www.jornaldotrabalhador.com.br/wp-content/uploads/2019/02/Edison-Resultado-votação-HB-25-02.mp3

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]