Bolsonaro deve decidir sobre Previdência na 5ª ou 6ª feira, diz Onyx

12/02/2019

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), disse nesta 2ª feira (11.fev.2019) que as decisões finais sobre a reforma da Previdência devem ser tomadas até o final desta semana. “A gente acredita que 5ª (14.fev) ou 6ª feira (15.fev) ele –Bolsonaro– deve estar de volta para Brasília e vai tomar as decisões finais. As equipes do ministro Paulo Guedes continuam trabalhando na formulação”.

A declaração foi dada ao sair de uma reunião no ministério de Desenvolvimento Regional. “Graças a Deus está se recuperando muito bem”, afirmou o ministro.

PARA ONYX, NEGOCIAÇÃO COM ESTADOS DEVE FICAR PARA DEPOIS

O ministro da Casa Civil mostrou-se cauteloso quanto à negociação do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), com governadores para a aprovação da proposta.

“Antes de pensar nos Estados, temos de definir qual é a proposta final que o presidente vai autorizar para a gente entregar na Câmara e no Senado”, disse Onyx.

Maia tem prometido apoio em pautas de interesse dos Estados para conseguir os votos em plenário. No dia 7 de fevereiro, foi a Fortaleza conversar com o governador Camilo Santana (PT-CE). Disse que trabalharia pelo avanço de projetos de interesse dos governadores em plenário.

Fonte: Poder 360