Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Hospital Thereza Perlatti anuncia “calote” no 13º salário dos funcionários


17/12/2018
 
- Documento assinado por “diretoria” avisa que pagamento não será feito até o dia 20 de dezembro;
 
- Sindicato da Saúde informa que vai tomar as providências em defesa dos associados e dos contribuintes
 
A lei Comunicado estabelece que o décimo terceiro salário deve ser pago até o dia 20 de dezembro. Em Jaú o Hospital Thereza Perlatti já anunciou que vai dar “calote” nos cerca de 300 funcionários. enviado aos trabalhadores e assinado pela “diretoria” avisa que não tem dinheiro para honrar a segunda parcela do abono de fim de ano. É o segundo ano consecutivo que a instituição não paga os empregados no prazo legal.
 
O “calote” na equipe de colaboradores está virando rotina no Hospital Thereza Perlatti. Este é o segundo ano consecutivo que a instituição não paga os empregados no prazo legal. Em 2017 nem o salário era pago em dia. Foi preciso que trabalhadores e Sindicato dos Trabalhadores da Saúde entrassem em greve para regularizar a situação. Foram 28 dias de paralisação. A greve só acabou quando o hospital acertou os salários em atraso.
 
A presidente do Sindicato da Saúde, Edna Alves, disse que só o pagamento não ser realizado de fato o Departamento Jurídico vai tomar as providências necessárias para se fazer cumprir a lei, em e defesa dos trabalhadores associados e dos contribuintes.
 
Documento sem nome - No documento entregue aos colaboradores, a “diretoria” informa o seguinte: “Pelo presente, comunicamos que em reunião do Conselho Administrativo realizada em 14 de dezembro de 2018, constatou-se que com atual situação financeira da entidade não será possível arcar com o pagamento da segunda parcela do 13º salário...” O Perlatti não informa data de quando vai conseguir pagar o que deve aos funcionários.
 
O documento é assinado por “diretoria”, não constando nome de nenhum dirigente do hospital. Recentemente, o hospital demitiu o diretor administrativo que comandava o hospital na época da greve. A nova diretoria não honra os compromissos e volta a prejudicar os trabalhadores, que são a parte mais fraca nessa relação de patrão-empregado.
 
 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]