Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nota: Má notícia para os trabalhadores


08/11/2018

A notícia veiculada nos jornais sobre a intenção do presidente eleito Jair Bolsonaro fundir o Ministério do Trabalho e Emprego com o Ministério do Comércio e Indústria é, para a União Geral dos Trabalhadores (UGT), um atentado aos direitos da classe trabalhadora brasileira. Eleito democraticamente, o presidente Jair Bolsonaro assume o Governo em janeiro de 2019 e deveria buscar o diálogo com as entidades de defesa dos trabalhadores, antes de anunciar que irá extinguir de vez um órgão tão importante para a geração de emprego e renda para a população.

Esta é uma informação muito ruim, principalmente por se tratar de uma entidade que está prestes a completar 88 anos de atuação, caracterizada por ser a guardiã de toda a pauta que gira em torno dos trabalhadores, como a geração de emprego, defesa dos direitos e garantias constitucionais.

A classe trabalhadora sempre esteve aberta ao diálogo, contribuindo para o melhor encaminhamento entre capital e trabalho. Por isso é preciso fortalecer a pasta e ampliar a atuação do Ministério do Trabalho e Emprego, ao invés de sublocar suas atividades a um futuro ministério que terá um foco totalmente empresarial.

A UGT sabe que a diminuição dos ministérios é um processo necessário para o país superar os desafios econômicos, mas mexer em uma pasta tão específica como essa é uma forma de ignorar tudo o que, ao longo de décadas, foi feito em prol de uma sociedade mais justa, igualitária, com trabalho decente e melhor distribuição de renda.

 Direção da UGT

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]