Acordo Coletivo define reajuste salarial, mantém benefícios e suspende greve na Santa Casa de Jaú

01/11/2018

Reajuste é de 3% retroativo a julho de 2018 e funcionários continuam com cesta básica, folgas mensais, jornada especial, adicional de insalubridade e outros benefícios

A greve prevista para o dia 8 de novembro na Santa Casa de Jaú está suspensa. O Sindicato da Saúde de Jaú e Região e a Federação Paulista da Saúde se reuniram na tarde desta quarta-feira (31/10) com a direção do hospital e com o sindicato patronal (Sindhosfil). Após mais de duas horas de negociação, finalmente foi assinado o Acordo Coletivo que garante reajuste salarial aos funcionários e a manutenção dos benefícios, incluindo cesta básica e folgas para a jornada especial de trabalho.

A presidente Edna Alves, do Sindicato de Jaú, contou com o apoio do presidente da entidade estadual da categoria, Edison Laércio de Oliveira. Pela Santa Casa estiveram na negociação o provedor Alcides Bernardi Júnior e o sindicalista patronal do Sindhosfil, Edson Ferreira da Silva, que negociou a Santa Casa ao longo da campanha salarial.

Benefícios mantidos - Os funcionários terão reajuste de 3% retroativo a 1 de julho de 2018 e recebem o novo valor na próxima folha de pagamento. Edison Laércio de Oliveira, que representa mais de 700 mil trabalhadores da categoria no Estado, veio a Jaú ajudar na negociação.

"O objetivo da nossa vinda a Jaú era organizar o acordo coletivo para evitar a greve já decretada para novembro. Fomos felizes em consumar esse acordo, de modo que a greve está suspensa. Os trabalhadores vão ter aumento salarial retroativo a julho de 2018 e a manutenção de todas as demais cláusulas, como folgas, jornada de trabalho, cesta básica... enfim, tudo aquilo que é conquista do sindicato."