Notícia de dois anos atrás sobre pagamento de adicional noturno da Santa Casa causa alvoroço em funcionários do hospital

18/09/2018

A diretoria do Sindicato da Saúde de Jaú e Região esclarece aos trabalhadores da Santa Casa de Jaú que a notícia sobre pagamento de ação coletiva do adicional noturno é de dois atrás, ou seja, de setembro de 2016. No momento não há pagamento destinado a funcionários do hospital.
A notícia antiga está em nossa página (site e facebook) e algum colega da saúde compartilhou como se fosse atual, repassando a grupo de WhatsZap, causando um alvoroço entre funcionários. Muitos ligaram para o sindicato para saber se a convocação é verdadeira. Foram informados que se trata se notícia de dois anos atrás.
"A convocação de cerca de 90 profissionais FOI verdadeira em 2016. Todos receberam os valores que tinham direito na época. O pagamento da conquista do sindicato chegou a ser tema de reportagem de TV. Tudo está em nosso site", comenta a presidente do Sindicato da SaúdeJaú, Edna Alves.
Ela aproveita para pedir aos funcionários da Santa Casa que, caso saibam, informem o colega que repassou a informação desta vez. "Temos de esclarecer que a ação que o sindicato ganhou já foi paga a quem tem direito. Quemfoi beneficiado já recebeu."

SAIBA MAIS - O processo teve início em 2007, tramitou na Justiça e foi julgado. Em 2016 finalmente a categoria recebeu. Foram pagos mais de R$ 400 mil aos funcionários. Teve funcionários que recebeu até R$ 4 mil por meio de cheque nominal. No trabalho noturno, quando tem hora prorrogada, o hospital deveria pagar até o fim da jornada - o hospital pagava até as 5h, sendo que o correto seria até as 7h.

VEJA REPORTAGEM DA TV LOCAL DA ÉPOCA