Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Assessor de Comunicação do Sindicato da Saúde de Jaú participa de seminário estadual com jornalista especialista na área sindica


08/08/2018

O jornalista Paulo César Grange, que faz assessoria de comunicação para o Sindicato da Saúde de Jaú e Região e atua na área sindical, participou de Seminário da UGT-SP onde estiveram profissionais da área de todo o Estado de São Paulo. O objetivo do encontro foi valorizar o trabalho da imprensa sindical, promovendo troca de experiências de sucesso na área.

No encontro, o jornalista especializado em imprensa sindical, Sérgio Gomes, um dos fundadores e diretor titular da empresa de comunicação Oboré, abordou falou de como "comunicar a ação". Ele apontou caminhos para o sucesso da informação no enfrentamento aos impactos da reforma trabalhista.

Comunicação planejada - Segundo Sérgio Gomes, o primeiro passo para os sindicatos se comunicarem "e bem" com a categoria é planejar a comunicação. Exemplo: saber o que vai falar e para quem. Tão importante quanto, é identificar os veículos a serem utilizados (do próprio sindicato ou não). "É preciso ser ágil ao comunicar a ação. Seja no material impresso ou nas redes sociais".

Sérgio Gomes se valeu da sua espontânea forma de se comunicar e mostrou a importância da divulgação de notícias impressas e virtuais para que a conversa do sindicato com o trabalhador conscientize, mobilize e organize a classe trabalhadora. Ainda mais neste difícil momento para as entidades depois da reforma trabalhista.

Bons resultados na saúde - Paulo César Grange lembrou que o Sindicato da Saúde de Jaú é um dos pioneiros da imprensa sindical na região, publicando o jornal ‘O Fórceps’ há quase 30 anos. “Há alguns anos o sindicato adotou novos canais de comunicação, como o site oficial, a página no Facebook e os grupos no WhatsZap, onde temos contato instantâneo com os associados de vários hospitais da cidade e da região.”

“O trabalhador da saúde pode se informar sobre direitos trabalhistas, convenções, convênios, benefícios, opções de lazer, seguro de vida, notícias do segmento sindical e outras em nosso site www.sindsaudejau.com.br. Um canal muito utilizado e atualizado vários vezes por dia é a home-page do Facebook. Nela, o associado e o profissional da categoria interage por meio de comentários, curtidas e compartilhamentos – e também pode enviar mensagens e fazer denúncias do ambiente de trabalho e de descumprimento dos direitos”, comenta Grange.

“Recentemente, o setor de comunicação do Sindicato da Saúde criou grupos no WhatsZap para falar diretamente com o profissional da área. Temos grupos destinados a todos os hospitais de Jaú e de hospitais da região. Temos ainda um grupo Regional e outro do sócio avulso. E criamos grupos específicos para orientar sobre as greves, quando da paralisação dos hospitais Thereza Perlatti e Santa Casa de Bariri”, explica o jornalista, destacando que a resposta é imediata da categoria.

  

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]