Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Santa Casa de Dois Córregos atrasa pagamento de salários pelo segundo mês seguido


11/07/2018

O Sindicato da Saúde de Jaú e Região está em contato com as autoridades municipais de Dois Córregos em busca de solução para os sucessivos atrasos no pagamento do salários dos funcionários da Santa Casa daquela cidade. Há dois meses o hospital não honra o previsto em lei e atraso o pagamento para bem além do quinto dia útil.

“É o segundo mês consecutivo que a Santa Casa de Dois Córregos atrasa o pagamento dos salários do pessoal”, comenta a presidente do Sindicato da Saúde, Edna Alves. Ela fez contato com a direção do hospital,  que alega estar enfrentando essa  dificuldade de pagar em dia desde a municipalização. O repasse da Prefeitura não estaria chegando ao hospital até o quinto dia útil.

Edna diz que em junho o pagamento só foi feito no dia 15. Em julho, até o momento, os funcionários ainda não receberam. “Atrasos podem acarretar em fiscalização e multa.”

Na região, outros hospitais já tiveram problemas com atraso no pagamento de salários. Em Bariri, por exemplo, já teve greve de 11 dias por causa do descumprimento da lei (após isso, a Santa Casa normalizou). Em Jaú, o Hospital Thereza Perlatti também atrasava pagamento de salários desde o fim do ano passado. Em dezembro teve início a uma greve, que durou quase um mês. Desde então os pagamentos estão em dia.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]