Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Em Bariri, nova OS já gerencia Pronto-Socorro


17/03/2018

FONTE: JC BAURU, 17-03

O Instituto de Desenvolvimento de Gestão, Tecnologia e Pesquisa em Saúde e Assistência Social (IDGT) assinou contrato nessa sexta-feira (16) com a Prefeitura de Bariri (56 quilômetros de Bauru) para administrar, em caráter temporário e emergencial, o Pronto-Socorro (PS) da cidade.

Sem receber por plantões de janeiro e fevereiro, médicos do PS deixaram de atender no último dia 7. Uma liminar judicial, contudo, obrigou a prefeitura a manter prestação do serviço de urgência e emergência e, no dia 12, foi decretado estado de emergência na saúde de Bariri.

Com o decreto, o município conseguiu realocar servidores de outras unidades para o PS e realizar processo seletivo simplificado para contratar médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem até a formalização da contratação direta de nova Organização Social (OS).

Até pouco tempo, a prefeitura mantinha contrato com a OS Vitale Saúde para a gestão do PS. Quando ele terminou, a entidade continuou prestando o serviço de forma emergencial, mas, em janeiro e fevereiro, a Câmara de Bariri não autorizou os repasses para ela.

Segundo o Executivo, o IDGT, de Caraguatatuba, gerenciará o PS até que processo de novo chamamento público seja concluído. A previsão para que isso ocorra é de 45 dias. "A documentação de abertura do chamamento já foi protocolada pela diretoria de saúde do município", diz, em nota.

PAGOS

Após receber os R$ 215 mil referentes a procedimentos do Sistema Único de Saúde (SUS), a Vitale Saúde pagou, nesta quinta-feira (15), os 70% restantes dos salários dos funcionários da Santa Casa de Bariri, que estão em greve desde o último dia 11. Mesmo com o pagamento, a paralisação prossegue.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]