Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

NA MÍDIA: Greve na Santa Casa de Bariri entra no 3º dia


13/03/2018

fONTE: COMÉRCIO DO JAHU

Funcionários da Santa Casa de Bariri estão há três dias em greve, por causa do atraso no pagamento dos salários de fevereiro. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Jaú e Região (Sindsaude), em torno de 60 funcionários aderiram ao movimento iniciado no domingo.
Na semana passada, os médicos da unidade já haviam parado. A prefeitura de Bariri conseguiu a aprovação na Câmara da criação de cargos temporários de médicos e outros profissionais para manter as atividades do hospital e do pronto-socorro.
No domingo e ontem, houve tumulto na Santa Casa, porque membros do sindicato e do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) teriam sido impedidos de entrar na unidade – a Polícia Militar foi acionada.
Segundo o Sindicato da Saúde, a empresa pretende pagar parte dos salários atrasados até o dia 20. “Mesmo assim, ainda ficarão devendo juros, correção, fundo de garantia e outras pendências. A greve continua enquanto não tiver estabilidade no trabalho”, afirma a presidente do sindicato, Edna Alves.
O hospital é administrado pela organização Vitale, alvo de investigação no Ministério Público que apura supostos desvios de dinheiro público na área da saúde. A reportagem não consegue contato com representantes da empresa desde que a crise começou. (JGD)
 
 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]