NA MÍDIA: Bariri cria cargos para manter PS

09/03/2018

FONTE: COMÉRCIO DO JAHU

A Câmara de Bariri aprovou ontem a criação de cargos de médico plantonista de urgência e emergência (18 vagas), enfermeiro padrão de urgência e emergência (8 vagas) e técnico em enfermagem de urgência e emergência (16 vagas). A contratação será em caráter emergencial e temporário, diante da greve dos médicos e funcionários da Santa Casa, gerenciada pela organização Vitale.
Os vereadores se reuniram pela manhã em sessão extraordinária e aprovaram o projeto do Poder Executivo por unanimidade.
O impasse na saúde em Bariri levou o Ministério Público da cidade a ajuizar uma ação que obriga o município a restabelecer o pronto-socorro (PS) nos mesmos moldes do que era oferecido anteriormente. Durante a tarde, a juíza da 1ª Vara de Bariri, Taiana Horta de Pádua Prado, concedeu a liminar determinando o restabelecimento do PS.
Médicos e funcionários do hospital cruzaram os braços por causa dos atrasos nos salários. Até ontem, um profissional cuidava dos casos mais graves no PS. Os demais pacientes eram encaminhados para unidades básicas de saúde e para a Santa Casa de Jaú. (JGD)