Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

NA MÍDIA: Funcionários de Bariri entram em estado de greve


19/02/2018
Fonte: Comércio do Jahu
Funcionários da Santa Casa de Bariri entram, amanhã, em estado de greve por causa da falta de regularização no pagamento dos salários. A situação se repete desde novembro de 2017. Até o momento, os profissionais não receberam remuneração referente ao mês de janeiro.
A decisão foi tomada na noite da última sexta-feira, junto ao Sindicato de Trabalhadores da Saúde de Jaú e Região (Sindicato da Saúde). A entidade irá notificar o hospital, a prefeitura e a Câmara sobre a decisão dos funcionários. Após o comunicado, a greve pode iniciar em 72 horas.
Atualmente a instituição é comandada pela empresa Vitale Saúde, que alega que o motivo do descumprimento dos prazos de pagamento é do atraso no repasse do governo federal das verbas do Sistema Único de Saúde (SUS), no valor de R$ 239 mil.
A direção do hospital justifica que a ordem de transferência bancária para a prefeitura da cidade é do dia 15 de fevereiro, podendo ser creditada até amanhã.

 

Documentação
Os documentos que formalizam o estado de greve devem ser protocolizados amanhã na empresa responsável pela unidade, Vitale, na Secretaria da Saúde, na polícia e na prefeitura de Bariri. 
Caso o pagamento não seja efetuado no início desta semana, a greve pode começar na quarta-feira. No entanto, se a remuneração dos profissionais for liberada, o estado de greve permanece até a data prevista para o pagamento do mês de março. (DA REDAÇÃO)
 
 
 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]