Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Vereador de Macatuba reclama da "pressão" do Sindicato da Saúde para antecipar sessão extraordinária


19/01/2018

Dos 11 vereadores da cidade, apenas um não compareceu à sessão no fim de tarde desta sexta-feira ensolarada: Julio Cesar Saes. Os demais votaram por unanimidade o projeto de subvenção à Santa Casa, como também outros projetos de repasse de verbas à APAE e à Legião Mirim.

O vereador Marcos Rogério Soares de Goes, o segundo mais votado da legislatura, questionou a pressão feita pelo Sindicato da Saúde para o chamamento urgente dos vereadores. Em entrevista ao portal S2 Notícias e diretamente à presidente do Sindicato da Saúde, Marcos reclamou de ter de comparecer à sessão "usando terno" e sob o risco de ter desconto de R$ 2 mil nos seus vencimentos. Na verdade nenhum vereador foi à sessão de terno.

Marcos não aceita que uma "entidade" tenha feito pressão para marcar a sessão na tarde de sexta-feira. A presidente Edna Alves explicou que o sindicato pressionou a presidência da Câmara para antecipar a sessão e assim agilizar a aprovação da lei e o repasse à Santa Casa. Se a sessão fosse só na segunda-feira, conforme previsto, a publicação na imprensa ocorreria só no dia 27/01, portanto, a Prefeitura de Macatuba só poderia repassar os valores do dia 29 em diante.

"Com a sessão realizada na sexta-feira os funcionários poderão receber uma semana antes do que receberiam se a sessão fosse só na segunda-feira. O Sindicato fez o que cabe a nós, que é defender o trabalhador. O vereador é eleito pela população e precisa estar à disposição, mesmo no recesso. Quem não quer ser vereador que renuncie ao mandato", avisou.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]