Greve no Hospital Perlatti repercute na mídia, que cobra solução por parte das autoridades

18/12/2017

A greve deflagrada na madrugada de hoje no Hospital Thereza Perlatti já repercute na mídia. As equipes das TVs Globo e Record, de Bauru, estiveram na frente do hospital nesta manhã para fazer a cobertura da paralisação. Em seguida, o SBT também compareceu e instantes depois o noticiário estava no ar, com o apresentador Paulo Soares cobrando o governador para que resolva o impasse da falta de repasse, inclusive lembrando que quando é para receber confete Geraldo Alckmin aparece. Na crise, sua assessoria não se manifesta. Emissoras de rádios, portal de noticia e jornal também noticiam paralisação, que não ocorria no setor da saúde em Jaú desde 1989
A presidente do Sindicato da Saúde, Edna Alves, e funcionários deram entrevista. Funcionários pedem socorro para salvar a instituição, ao mesmo tempo em que contaram seus dramas pessoais por causa do atraso no pagamento do salário de novembro e do décimo terceiro.
Tem funcionário que corre o risco de ser preso por não poder pagar a pensão alimentícia. Em alguns casos, funcionários nem podem vir para o emprego por falta de dinheiro para ônibus ou gasolina. Outros reclamam do atraso no pagamento do aluguel, prestação de casa, compra no mercado, presente para os filhos no Natal e outras contas.
A decepção é geral com a administração do hospital, que não tem honrado os pagamentos pelo segundo mês seguido. E o temor é que nem o décimo terceiro seja pago no dia 20 de dezembro e o salário de dezembro não seja pago em janeiro
Muitos funcionários já pediram demissão, Entre eles uma senhorinha, que pediu a conta na sexta-feira esperando que faria o acerto e receberia seus direitos. Como não vai receber nada, diz que vai rasgar o aviso prévio e dar apoio à greve.

OBRIGADO POR QUEM ADERIU. E VAMOS REFORÇAR AINDA MAIS NOSSO PROTESTO EM DEFESA DO TRABALHADOR E DO PRÓPRIO HOSPITAL. QUE AS AUTORIDADES ABRAM OS OLHOS.