Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Coren-SP lança campanha em defesa do SUS


15/12/2017

 Nos últimos anos, o Coren-SP se posicionou como um grande defensor do SUS e da atuação da enfermagem neste campo, denunciando os impactos do desmonte, do subfinanciamento e dos modelos ineficientes de gestão na saúde pública brasileira. Para reforçar ainda mais essa atuação, o Conselho lançou em dezembro a campanha "Lute pelo SUS", com o mote: Quem estende a mão para cuidar, também levanta a mão para lutar.  “A nossa luta é em defesa da enfermagem, profissionais de saúde e pela garantia do acesso à população”, diz a presidente Fabíola Campos.

 
Para disseminar a campanha, o Coren-SP está realizando ações nas mídias sociais, com posts e vídeos, e distribuindo cartazes, panfletos e botons para as instituições de saúde e sociedade, com fotos de profissionais de enfermagem em posição de luta. Participaram da iniciativa a técnica de enfermagem da área de saúde da mulher da rede municipal de Santos, Jenifer Luíza Rocha; a auxiliar de enfermagem da atenção básica de saúde de Campinas, Ivanir Ferreira; e o enfermeiro do SAMU da capital, Marcos Campoy. 
 
O SUS é um dos maiores sistemas públicos de saúde do mundo e tem como princípio a garantia de acesso a todos os cidadãos. Portanto, defender o SUS significa defender milhões de brasileiros. 
 
O subfinanciamento e a ineficiência de gestão estão colocando o SUS em risco e, mesmo com todas as dificuldades, a enfermagem e os profissionais de saúde se empenham diariamente para manter os serviços do sistema. O Coren-SP está firme nesta batalha, lutando por melhores condições para a enfermagem e por uma saúde digna, humana e universal.
 
Lute pelo SUS. Ele é de todos nós. 
 
 
 
Fonte:COREN
 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]