Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Em protesto contra a reforma da Previdência, centrais sindicais convocam Greve Geral


28/11/2017

Reunidas  na sede da Força Sindical, em São Paulo, as centrais sindicais, decidiram convocar uma Greve Nacional para o dia 5 de dezembro em protesto contra a reforma da Previdência. O dia 5 foi escolhido por ser na véspera da data em que o governo pretende levar o projeto à votação.

Secretário de Organização da UGT, Chiquinho Pereira diz que as centrais deixaram a reunião motivadas diante da responsabilidade de mobilização. Ele afirmou que o movimento será concentrada nas capitais e grandes cidades. " A Previdência é de interesse de toda a sociedade e dos trabalhadores, independente de categoria", sentenciou Chiquinho. O secretário-geral da CUT, Sérgio Nobre, afirma que as centrais estão convocando seus sindicatos de base para que realizem suas assembleias.

Para o movimento sindical a reforma é como uma "Black Friday" de direitos, em referência ao evento de liquidação de preços do comércio.

Participaram da reunião as Centrais Sindicais CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central, CSB, Intersindical, CGTB e CSP-Conlutas. A decisão pela greve foi unanime. Para Antonio Neto, presidente da CSB, "haverá forte resistência do movimento sindical contra a intensão do Governo em terminar o serviço com a retirada dos poucos direitos dos trabalhadores". Juruna, secretario Geral da Força Sindical, disse que nas capitais o movimento sindical vai reforçar a mobilização no setor de transporte.

A Greve Nacional, no dia 5 de dezembro, vai focar os protesto contra as propostas de reforma da Previdência Social, que acaba com o direito à aposentadoria dos trabalhadores brasileiros.

As Centrais Sindicais exigem que o Congresso Nacional não mexa nos direitos trabalhadores!

 

 

 

 

Fonte: UGT 

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]