Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

10ª Campanha Fique Sabendo inicia na segunda-feira


24/11/2017

No dia 1º de dezembro, cidadãos de todo o mundo voltam os olhares para a importância do combate a doenças sexualmente transmissíveis. Instituída como o Dia Mundial de Combate a Aids, a data pretende incentivar cidadãos a realizarem os exames de detecção do vírus.

Em Jahu, a 10ª Campanha Estadual “Fique Sabendo”, realizada em sintonia com as ações promovidas pelo Ministério da Saúde, será realizada pela Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, que entre os dias 27 de novembro a 1º de dezembro realizará testagem de HIV e Sífilis.

Segundo a diretora da Vigilância Epidemiológica, Leila Garcia Rossi, o objetivo da campanha é realizar o diagnóstico precoce da doença, trabalhar aspectos de prevenção, informar a população, distribuir materiais educativos e insumos. “A campanha estadual "Fique Sabendo", como o próprio nome diz, visa estimular a população a realizar os testes para essas duas doenças, principalmente pessoas com vida sexual ativa, que nunca realizaram o teste na vida e pertencem aos grupos de risco, tais como profissionais do sexo, jovens, homens que fazem sexo com homens e pessoas que usam drogas”.

Ainda conforme Leila, nesse período, serão realizados gratuitamente testes rápidos de HIV e Sífilis visando o diagnóstico precoce da doença e, assim, possibilitando o tratamento imediato e prevenção. “A ação será realizada no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) (localizada à Rua Visconde do Rio Branco, 1.139), na UBS do Jardim Itamaraty e na Policlínica do Jardim Pedro Ometto, das 8h às 16h, no período de 27 de novembro a 01 de dezembro. Já na USF “Adilson Morandi”, situada no Jardim Padre Augusto Sani, a campanha será realizada no horário das 8h às 12h. No dia 02 de dezembro (sábado), realizaremos a campanha exclusivamente na Unidade de Saúde do Distrito de Potunduva, das 8h às 16h. Os atendimentos são confidenciais e sigilosos”.

 

Serviço

10ª Campanha “Fique Sabendo”

Período:

* de 27 de novembro a 01 de dezembro no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) (localizada à Rua Visconde do Rio Branco, 1.139), na UBS do Jardim Itamaraty e na Policlínica do Jardim Pedro Ometto, das 8h às 16h.

* de 27 de novembro a 01 de dezembro: na USF “Adilson Morandi”, situada no Jardim Padre Augusto Sani, das 8h às 12h.

* 02 de dezembro (sábado):  exclusivamente na Unidade de Saúde do Distrito de Potunduva, das 8h às 16h.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]