Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

PROTESTO NO HOSPITAL THEREZA PERLATTI POR ATRASO NO PAGAMENTO DE SALÁRIOS


16/11/2017
O Sindicato da Saúde de Jaú e Região realizou na manhã deste feriado (15/11) ato de protesto na frente da Associação Hospitalar Thereza Perlatti. O movimento foi em protesto pelo atraso de quase 10 dias no pagamento dos salários
 
O SBT esteve no local e fez reportagem sobre o problema que deixa os trabalhadores sem dinheiro para pagar as contas ou fazer compras. A TV Tem solicitou à assessoria do sindicato imagens para divulgar nos programas jornalísticos.
 
Dezenas de funcionários do hospital participaram, mesmo assim ficou abaixo do esperado. Segundo o sindicato apurou, a diretoria do hospital pressionou os funcionários para não participarem do ato. Na véspera, dirigente do hospital teria pressionado os profissionais da saúde para não protestarem.
 
Represálias - Coagidos pela diretoria, a presença do protesto foi reduzida, mesmo assim a presidente do sindicato, Edna Alves, considerou importante mostrar que os funcionários não aceitam o tratamento que recebem do hospital. "Muitos funcionários não vieram para o protesto temendo represálias. Ficaram com medo de serem mandados embora. Vamos acompanhar de perto se vão prejudicar os funcionários".
 
Edna Alves falou com a categoria sobre o atraso no pagamento de salários. Segundo a diretoria do hospital, o recurso do convênio com o governo do Estado chega até o fim de semana e será possível fazer o pagamento dos 300 funcionários.
 
Questionados pelo sindicato, os funcionários decidiram esperar até a próxima sexta-feira, antes de se manifestarem sobre o estado de greve. O sindicato vai continuar acompanhando o caso, inclusive politicamente na tentativa de agilizar a liberação da verba junto à Secretaria de Saúde do Estado de SP.
 
  
  
  
  
  
  
 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]