Perlatti aguarda Estado para pagar salários

14/11/2017

FONTE: COMÉRCIO DO JAHU

Os 300 funcionários da Associação Hospitalar Thereza Perlatti estão sem receber os salários referentes ao mês de outubro. Ontem, o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Jaú e Região (Sindicato da Saúde) informou que vai acionar o Ministério do Trabalho para cuidar da situação.
“Temos que agir rápido. A direção do hospital ficou de fazer o pagamento dos 300 funcionários na sexta-feira, mas não pagou. Nesta segunda-feira a informação que recebemos do hospital é que não ocorreu o repasse dos recursos”, afirma a presidente da entidade, Edna Alves, por meio da assessoria de imprensa.
A direção do hospital alega que depende do repasse conveniado com o governo do Estado para efetivar os pagamentos. O valor superior a R$ 200 mil, segundo o Perlatti, é indispensável para honrar os compromissos. “O hospital não tem reservas, e trabalha com 100% de dependência dos convênios oriundos do Estado”, afirma o diretor-executivo, Sandro Renato Oliveira.
Oliveira menciona ainda que o 13º salário, cuja primeira parcela deve ser paga no dia 30 de novembro, não corre riscos porque será honrado com recursos de outras fontes.

Competência

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde informa que o hospital é um serviço privado, “portanto, é responsável pelo pagamento de seu quadro de funcionários”. A nota menciona que o Perlatti não pode atribuir ao Estado essa competência e que os recursos conveniados são destinados a atendimentos.
“A pasta já repassou R$ 13 milhões ao hospital desde 2014 e o pagamento do convênio vigente está programado para esta semana”, manifesta. (JGD)