Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Cerca de 40 mulheres são reconvocadas


26/10/2017

Mulheres cujas mamografias tenham apresentado alteração serão submetidas a exames de ultrassom amanhã, na carreta Mulheres de Peito, estacionada na Praça Dr. Luciano Pacheco de Almeida Prado Netto (Praça do Museu). O atendimento convencional terminou ontem.

Hoje o atendimento será destinado a mulheres que precisam realizar novamente a mamografia a pedido médico, mas foi suspenso por causa de problemas técnicos do aparelho. Segundo a agente administrativa Lucilene Teles de Carvalho, 33 anos, a Secretaria da Saúde de Jaú fica encarregada de agendar novos exames para as pacientes que foram prejudicadas com a suspensão do serviço.
Os ultrassons da sexta-feira estão mantidos e serão realizados com acompanhamento de médico especialista na carreta a partir das 9h. Cerca de 40 mulheres foram chamadas para realizar o exame. Após esta etapa, a Secretaria da Saúde agenda nova consulta e fica responsável pelo acompanhamento do caso.

Número

De acordo com Lucilene, o número de pacientes ultrapassou as expectativas. “A gente entrega 50 senhas por dia e elas acabaram todos os dias. Muitas mulheres não conseguiam e precisaram ser dispensadas e orientadas a voltar no outro dia.”
A estimativa era realizar 395 mamografias até o dia 11 de outubro, data em que os atendimentos seriam encerrados na cidade. Lucilene conta que após a prorrogação do serviço, o número de exames quase triplicou. “A participação foi bastante satisfatória, isso mostra que as mulheres sabem da importância da prevenção”, ressalta. (DA REDAÇÃO)
 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]