Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Prefeitura vai exonerar 54 cargos comissionados


28/08/2017

Dos 192 cargos em comissão serão mantidos cerca de 140, porque 80 deles tem formação de nível superior e outros 60 estão cursando faculdade

fonte: jaunews

A partir de segunda-feira, 28/8, 54 funcionários da Prefeitura de Jaú que ocupam cargos comissionados (sem concurso) e não formação de nível superior, serão exonerados. A medida atende exigência do Ministério Público, através do promotor Rogério Rocco Magalhães, mas não atinge os secretários municipais, que são considerados agentes políticos e mesmo sem curso superior podem permanecer em seus cargos.

O secretário de Governo da Prefeitura, José Carlos Batista Camilo, disse que dos mais de 50 a serem exonerados menos de 10 tem cargos efetivos (de carreira) continuando no serviço público, no cargo original, com a consequente redução do salário.

Dos 192 cargos em comissão serão mantidos cerca de 140, porque 80 deles tem formação de nível superior e outros 60 estão cursando faculdade. O promotor Rocco Magalhães considerou a manutenção desses que estão estudando e em breve se formam em uma graduação universitária.

Ainda, conforme Camilo, no momento não podem ser contratatos comissionados com formação superior para substituir os que estão sendo exonerados. “É que existe no Tribunal de Justiça, em São Paulo ,uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) sobre os cargos em comissão”, disse. Conforme o secretário, a falta dos mais de 50 comissionados vai comprometer o andamento dos serviços em alguns setores da administração

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]