Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

GGTES publica manual Como posso contribuir para aumentar a segurança do paciente?


24/08/2017

A GGTES/ANVISA promoveu em agosto o V Seminário Internacional: Redução do Risco para a Segurança do Paciente e Qualidade em Serviço de Saúde..

O objetivo do evento foi promover a abertura de espaços para a discussão de 4 (quatro) temas de grande relevância mundial: Segurança do Paciente, Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde, Resistência Microbiana e Regulação Sanitária dos Serviços de Saúde, visando instrumentalizar os profissionais que atuam nas Secretarias de Saúde Estaduais/Distrital e Municipais, nas coordenações de Vigilâncias Sanitárias, Núcleos de Segurança do Paciente (NSP) de VISA, Coordenações de Controle de Infecção Hospitalar do Brasil (Estaduais/ Distrital e Municipais), entre outros profissionais de saúde que desenvolvem ações integradas para a redução de riscos dentro dos serviços de saúde brasileiros.

Durante o evento, o Diretor-Presidente da Anvisa, Dr. Jarbas Barbosa da Silva Júnior, lançou materiais publicitários elaborados pela GGTES/Anvisa, que estarão disponibilizados, amanhã (08/08/17) no Portal da Anvisa e no Hotsite Segurança do Paciente:

I- Kit Pacientes pela Segurança dos Pacientes

É composto pelo guia intitulado: Como posso contribuir para aumentar a segurança do paciente? Orientações aos pacientes, familiares e acompanhantes.

O Guia está centrado em três momentos principais (antes, durante e após o atendimento/internação), e é destinado aos pacientes, familiares e acompanhantes interessados na segurança, apresentando orientações claras e práticas sobre como podem participar de sua assistência, sendo encorajados a contribuir com os gestores, profissionais de saúde e profissionais que atuam no Sistema Nacional de vigilância sanitária (SNVS) na prevenção de eventos adversos nos serviços de saúde do país.

O kit está acompanhado pelo folder Você sabia que pode colaborar para um cuidado mais seguro e com qualidade nos serviços de saúde? E pelo Cartaz Perguntas-chave para melhorar a segurança do paciente nos serviços de saúde.

Clique na imagem para ver o Guia

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]