Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Univesp tem 200 vagas de graça para faculdade de engenharia de produção, engenharia de computação, licenciatura em matemática e


29/06/2017
 
Vestibular está com inscrições abertas
 
FONTE COMÉRCIO DO JAHU
 
Com oportunidades para o polo de Jaú, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) inicia período de inscrições, com prazo até 10 de julho. Serão 200 vagas em Jaú, 50 para cada um dos cursos: engenharia de produção, engenharia de computação, licenciatura em matemática e pedagogia.
Em todo o Estado, são 10 mil vagas. Os cursos são gratuitos e ofertados na modalidade a distância. As engenharias têm cinco anos de duração, e as graduações de licenciatura em matemática e pedagogia têm quatro.
As inscrições, que devem ser feitas pelo site univesp.br, permanecem abertas até 10 de julho. Não há limite de idade, e a taxa é de R$ 48. Haverá isenção de 50% – até 26 de junho – para quem se autodeclarar preto, pardo ou índio, assim como para quem cursou o último ano do ensino médio em escola pública.
As provas ocorrerão no dia 23 de julho, e a divulgação do resultado está prevista para 8 de agosto. Como os cursos são oferecidos em polos de várias cidades, interessados em ter Jaú como base devem se atentar para assinalar a opção no momento da inscrição. Apesar de os cursos serem a distância, os alunos precisam comparecer ao polo quinzenalmente para avaliações e atividades.
O polo de Jaú funciona no espaço pedagógico do Município, sede local da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que aglutina cursos de diversas universidades que oferecem aulas a distância, entre as quais a Univesp.
“Estamos muito felizes com a notícia do vestibular. A Univesp agrega muito, os cursos são de alta qualidade”, elogia Sônia Maria Merchan Ferraz, coordenadora do polo da UAB em Jaú.
Sônia destaca que a graduação a distância exige bastante disciplina dos alunos. Embora haja flexibilidade de horários, é preciso reservar tempo diário para se dedicar às aulas. Existe a necessidade de cumprir prazos, e as interações feitas pelo aluno no sistema virtual de aprendizagem são registradas. Os estudantes contam com assistência permanente de tutores, com orientação da Univesp.
O curso de pedagogia é novo na Univesp, e é uma oportunidade para que profissionais que trabalham na educação e ainda não têm o diploma busquem a regularização. “Quanto à licenciatura em matemática, a abertura de vagas é muito boa, pois temos defasagem de professores na área”, salienta Sônia.
 
Diferencial
Formado em gestão da produção industrial pela Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Jaú, em 2009, o analista de custos Renato Marques da Silva, 30 anos, está encerrando o primeiro ano de engenharia de produção na Univesp.
Ele escolheu o curso a distância pela maleabilidade de horários. “Trabalho, sou casado e tenho filhos, e a flexibilidade foi o diferencial. Eu não conseguiria fazer um curso presencial. Na Univesp, a pessoa estuda no seu tempo e no seu ritmo”, diz. Da parte didática, também está gostando. “Os professores são da USP, da Unesp, da Unicamp”, cita. “O curso é muito bom”, conclui.
 
Serviço
O espaço pedagógico fica na Rua Quintino Bocaiuva, 532, Centro de Jaú. O funcionamento de segunda a sexta é das 7h30 às 22h; aos sábados, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3622-5838.
 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]