Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Hospital Casa Pia propõe pagar 33% da ação e funcionários recusam proposta


22/06/2017

Reunidos na capela do Hospital da Casa Pia São Vicente de Paulo em São Manuel, funcionários e ex-funcionários da entidade recusaram a proposta para encerrar a ação trabalhista coletiva movida pelo Sindicato da Saúde de Jaú e Região. Os 61 associados ao sindicato em 2007 e beneficiados na ação têm direito a receber mais de R$ 700 mil por conta de não pagamento do adicional de insalubridade, mas o hospital propõe pagar R$ 250 mil, sendo que parte desse valor seria parcelado em seis meses.

A presidente do Sindicato, Edna Alves, e o advogado Nilton A. Volpato, se reuniram com a direção da Casa Pia antes da assembleia com a categoria e ouviu a proposta para antecipar o fim da ação. A proposta do hospital, de pagar cerca de 33% do total, foi levado aos trabalhadores, que a recusaram. Para fazer um acordo, os trabalhadores querem pelo menos 50% dos valores que têm a receber. A contraproposta foi levada de volta à direção do hospital, que vai analisar nos próximos dias, após alegar que não tem como pagar o pedido.

A maior parte dos beneficiados (todos sócios) recusou receber apenas um terço do que têm direito e que já foi decidido pela justiça. Caso o hospital não aceite pagar 50% no acordo, a ação terá continuidade na Justiça, o perito fará os cálculos atualizados dos valores. Não há prazo para isso ocorrer. O Jurídico do Sindicato da Saúde admite que em, último caso, o hospital poderá ter o prédio penhorado para quitar a dívida trabalhista.

O Sindicato da Saúde entrou com ação na Justiça em 2007 após constatar irregularidades no pagamento do adicional de insalubridade. Na época, todos os trabalhadores sócios do sindicato foram incluídos no processo. A LISTAGEM COM OS NOMES DOS BENEFICIADOS ESTÁ DISPONÍVEL NO SITE DO SINDICATO (www.sindsaudejau.com.br) e na página do sindicato no Facebook (Sindicato da Saúde de Jaú e Região - Sindicato da Saúde)  

  

  

  

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]