Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Dirigentes do CONESPI/Piracicaba visitam sindicalistas para orientar na criação do Conselho Sindical de Jaú


11/05/2017

Presidente e vice do Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba (CONESPI) estiveram em Jaú nesta quinta-feira para passar a experiência da associação daquela cidade aos sindicalistas de Jaú. Está em curso na cidade a criação do Conselho Sindical de Jaú, que tem a colaboração do CONESPI.
A reunião foi realizada na sede do Siticom Jaú (sindicato dos trabalhadores na construção). Além do presidente do Siticom, Adilson Dallano, estiveram presentes a presidente do Sindicato da Saúde de Jaú e Região (Edna Alves), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes (Mário Ezequiel Perobelli), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (Junior Stefanin), dirigente do Sincomerciários (Donizete Rossi. Pelo CONESPI participaram da reunião o presidente Francisco Pinto Filho e o vice Milton Costa.

Entidade atuante - Na reunião, Francisco Pinto falou sobre o CONESPI, que já tem 30 anos de história e sobre sua atuação em Piracicaba, tanto na defesa dos trabalhadores como na defesa do cidadão. Segundo ele, o CONESPI tem grande influência na sociedade e está presente em diversos conselhos municipais, sempre com voz atuante.
"O CONESPI faz parte das questões políticas municipais e dos trabalhadores", disse o presidente do conselho piracicabano dos sindicatos. Pelo lado dos sindicalistas jauenses ficou claro que a situação local é diferente, uma vez que os conselhos municipais em Jaú não são atuantes ou são ligados ao poder público.

Interesse do cidadão - "As cidades não podem funcionar como as pessoas dos departamentos da prefeitura querem. Têm de funcionar de acordo com os interesses da sociedade", comentou Milton Costa, que preside o sindicato da construção em Piracicaba.

Estatuto - Os dirigentes dos sindicatos de Jaú presentes à reunião disseram que outros sindicatos também fazem parte do grupo de criação do Conselho Sindical. Agora, os dirigentes vão sugerir regras e normas de funcionamento para criar o estatuto da associação.
Uma nova reunião será realizada em breve. O objetivo é publicar edital convocando as entidades sindicais a participar do conselho e partir para a formalização da entidade representativa da classe trabalhadora.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]