Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Assembleia Legislativa faz sessão solene para homenagear trabalhadores da saúde: região de Jaú estará presente


11/05/2017
 
No dia 19 de maio, às 10 horas, a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) promoverá uma sessão solene no Plenário Juscelino Kubitschek para homenagear os trabalhadores da categoria da saúde do Estado. Além de trabalhadores da saúde de diversas regiões do Estado, também são esperadas várias autoridades, entre elas o deputado estadual Rafael Silva (PDT), autor do projeto de lei que instituiu no calendário do Estado de São Paulo o Dia Estadual do Trabalhador da Saúde; o presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, Edison Laércio de Oliveira; representantes da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e dirigentes sindicais.
 
Desde que o 12 de maio foi oficializado como Dia Estadual do Trabalhador da Saúde em janeiro de 2004, a Alesp reserva um dia no mês de maio para homenagear os profissionais da saúde que mais se destacaram em sua região.
 
Este ano, 11 trabalhadores da saúde, das mais diversas regiões do Estado de São Paulo foram designados para estar na Assembleia Legislativa e representar os mais de 700 trabalhadores que atuam na área. Eles fazem parte dos sindicatos da Saúde de Araçatuba, Campinas, Franca, Jaú, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santos, São José dos Campos e Sorocaba. Todos pertencentes à base territorial da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, que reúne, ao todo, 13 dos maiores sindicatos paulistas.
 
Para o presidente da Federação Paulista da saúde, Edison Laércio de Oliveira, “a homenagem é uma forma de fazer a sociedade refletir sobre o trabalho desses profissionais, que, quando menos se espera, entram em nossas vidas e, muitas vezes, acabam fazendo parte de nossa família”, reflete ele. “Lembrar destes trabalhadores é uma forma de reconhecimento ao esforço e à determinação empreendidos diuturnamente na contribuição para o restabelecimento da saúde dos nossos entes queridos”, completa o diretor de Imprensa da Federação, Luiz Carlos Vergara Pereira, que, este ano, foi indicado pela região de Franca para receber as honrarias do Estado.
 
História
A valorização do trabalho do profissional da saúde é uma luta iniciada pelo Sindicato da Saúde Campinas e Região (Sinsaúde) há 27 com o apoio da Federação Paulista da Saúde. A primeira conquista foi registrada em 1990, quando a diretoria do Sindicato negociou com os empresários de saúde a instituição da data como feriado para os trabalhadores do setor. A partir de 2002, várias câmaras de vereadores instituíram a data em seus calendários e anualmente promovem a cerimônia.
 
Em janeiro de 2004, foi a vez do Estado, quando o governador de São Paulo, na época, Geraldo Alckmin, sancionou a Lei 11.665, proposta pelo Projeto de lei (PL) 1.052/03, de autoria do deputado estadual Rafael Silva, tornando o 12 de maio em Dia Estadual do Trabalhador da Saúde. Desde então, a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) realiza anualmente uma homenagem aos trabalhadores. O presidente da Federação Paulista da Saúde, Edison Oliveira, lembra que a luta ainda é pela instituição do Dia Nacional do Trabalhador da Saúde. “Para isto acontecer, além da mobilização dos profissionais de todo o País, é preciso apoio das autoridades políticas”, completa.
 
Os homenageados em 2017 na Alesp
 
Sindicato da Saúde de Araçatuba e Região – Sônia Ribeiro Menezes Sizílio
Sindicato da Saúde de Campinas e Região – Adriana Cristina Benetti
Sindicato da Saúde de Franca e Região – Luiz Carlos Vergara Pereira
Sindicato da Saúde de Jaú e Região – Eva Ana de Souza
Sindicato da Saúde de Piracicaba e Região – Roseli Nicodemo Stocco
Sindicato da Saúde de Presidente Prudente e Região – Silvia Pereira Silvério
Sindicato da Saúde de Ribeirão Preto e Região – Carmen Lúcia Barbosa dos Reis
Sindicato da Saúde de Rio Claro e Região – Maria Joaquina Peixoto
Sindicato da Saúde de Santos e Região – Rosemary Daniel Motta
Sindicato da Saúde de São José dos Campos e Região – Celia Aparecida da Costa Teodoro
Sindicato da Saúde de Sorocaba e Região – Francisco Sálvio de Almeida
 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]