Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

PREFEITURA CONVOCA REUNIÃO COM SINDICATO DA SAÚDE PARA FALAR DE REPASSE À SANTA CASA DE PEDERNEIRAS


15/03/2017

  

O principal objetivo é ajudar os funcionários que estão até hoje sem receber a segunda parcela do 13º salário

A reunião no dia 13/03, a pedido do prefeito Vicente Minguili, contou com a presença da presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Jaú e Região, Edna Alves, e do advogado do Sindicato, Nilton Agostini Volpato, além do presidente da Câmara Municipal, Joãozinho da Farmácia, e resultou em esclarecimentos para ambos os lados e também no agendamento de uma audiência pública na próxima quinta-feira.

“Nosso objetivo em conversar com o sindicato foi o de entender o que está acontecendo, já que a Santa Casa não dá explicações. Porque é inadmissível que o funcionário até hoje não tenha recebido um direito seu, já se passaram três meses e nada”, explicou o prefeito Vicente.

Segundo a presidente do sindicato, a alegação da direção da Santa Casa pelo não pagamento da segunda parcela do 13º salário seria de que a prefeitura não estava repassando corretamente os valores mensais do convênio. “A Santa Casa alega que o repasse da prefeitura não estava sendo feito antes do quinto dia útil, mas hoje tivemos a comprovação, através de documentos da prefeitura, de que o repasse está sendo feito na data correta”, afirmou Edna e completou: “isso é lamentável, principalmente agora no início do ano, todos nós temos IPVA pra pagar, material escolar dos filhos, enfim, uma série de contas. O 13º é um direito do trabalhador”.

Edna Alves também explicou que, por causa desta situação o sindicato já entrou com uma ação no Ministério do Trabalho. “Não podemos ser coniventes, estamos defendendo os funcionários. Hoje a situação ficou mais clara após a conversa com o prefeito e ficamos felizes porque ele já foi um funcionário lá de dentro também e entende a situação terrível que o funcionário vem passando. Ele está disponível a ajudar todos os funcionários, foi uma reunião produtiva”, afirmou a presidente.

Audiência – Além de esclarecer os fatos entre prefeitura e sindicato, a reunião também resultou no entendimento de que uma nova reunião deveria ser marcada com os funcionários do hospital, o que ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 16, às 19h, no Salão Nobre da prefeitura. A população também está convidada a participar e se inteirar do assunto.

(Texto da assessoria da Prefeitura de Pederneiras)

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]