Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

DIEESE lança cartilha Previdência: reformar para excluir? e cria calculadora para mostrar o prejuízo com proposta do Governo


24/02/2017

  

Na quinta-feira (/02), em conjunto com as Centrais Sindicais, o DIEESE lançou a Jornada Nacional de Debates (13ª edição), em São Paulo (Auditório do Sindicato dos Químicos), focada no tema da Previdência.

A presidente do Sindicato da Saúde de Jaú, Edna Alves, representou o sindicato e a Federação Paulista da Saúde e saiu inconformada com as propostas do governo. "Desse jeito não vamos nos aposentar nunca.  Vai chegar um dia que o profissional de  enfermagem vai estar tão velho para trabalhar que antes de cuidar do paciente será cuidado pelo paciente."

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) tem investido em estudos e atividades que abordam e investigam os impactos das várias reformas que vêm sendo propostas pelo governo federal, a fim de subsidiar o movimento sindical na busca de alternativas que impeçam que os trabalhadores e a sociedade em geral sejam penalizados. A reforma da Previdência é uma das questões do momento e exige especial dedicação, pois há muito em jogo. 

Além de notas técnicas sobre este tema e de um seminário, realizado em 7 e 8 de janeiro, em conjunto com as Centrais Sindicais, a entidade investiu na cooperação com outros pesquisadores. A convite da Anfip (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), colaborou com dezenas de especialistas na produção de um profundo estudo denominado "Previdência: reformar para excluir?" A versão resumida está disponível no site da entidade e, em poucos dias, estará também a completa. 

Há vários materiais na página da instituição na internet (www.dieese.org.br), que podem e devem ser divulgados para apoiar o conhecimento e os debates sobre a reforma da previdência social.

A Jornada prosseguirá até meados de março em todas as capitais. O DIEESE, as Centrais e entidades locais promoverão eventos nas cidades do interior dos estados.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]