Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

CHANCES DE CURA CHEGAM A 90% SE O CÂNCER FOR DETECTADO LOGO NO INÍCIO


28/10/2016
O Bem Estar desta sexta-feira (28) mostra a história da Luiza e como a fé foi importante para superar o câncer. Os oncologistas Dr. Fernando Maluf e Dr. Paulo Hoff explicam em que momento é possível afirmar que a doença acabou.
Dr. Hoff costuma dizer aos pacientes que o tratamento é como se fossem lances de escada, é preciso dar um passo de cada vez. No primeiro degrau é feito o controle da doença, no segundo, a diminuição, no terceiro, espera-se o desaparecimento do tumor e, por último, espera-se que ele não volte.
Chance de cura
Dr. Maluf explica que as chances de cura chegam a 90% quando o câncer é detectado logo no início. Nos casos mais avançados, as chances diminuem, mas as terapias atuais ajudam. Ele diz que o médico não tem o direito de tirar a esperança do paciente e deve incentivá-lo a se manter firme na briga. Os cânceres mais curáveis são o de próstata e o de mama.
O tratamento do câncer é como um barco com três remos: equipe médica, paciente e família. Todos têm que remar juntos contra a doença. Muitas vezes o mar pode estar revolto, é preciso passar por uma arrebentação, mas o importante é saber que há um caminho a ser trilhado e será preciso viver cada momento.
O paciente com câncer é um ser ativo no processo de cura e precisa colaborar fazendo uma dieta saudável, exercícios físicos e o tratamento. A família é importante porque é o apoio e o equilíbrio e a equipe médica dá o suporte para o tratamento.
 
Fonte: G1
 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]