Apresentador Milton Neves vem a Jaú para inaugurar casa de apoio a pacientes oncológicos de Muzambinho

24/10/2016

Associação de Voluntários Muzambinhenses no Combate ao Câncer inaugura casa de apoio aos munícipes em tratamento de câncer no Hospital Amaral Carvalho

Pacientes de Muzambinho (MG) em tratamento de câncer no Hospital Amaral Carvalho (HAC) ganham uma nova casa de apoio em Jaú, com o dobro da capacidade da atual, além de mais conforto e privacidade. A inauguração está marcada para 29 de outubro, às 10h, e contará com a presença do jornalista muzambinhense Milton Neves, apresentador do programa Terceiro Tempo, da Band.

Casas como essa funcionam como estruturas de apoio aos pacientes ambulatoriais que não residem em Jaú e não possuem condições de arcar com custos de hospedagem e alimentação durante o tratamento.

As obras da casa de Muzambinho começaram há dois anos. O imóvel conta com oito apartamentos com banheiro privativo, dois quartos coletivos e áreas comuns, como cozinha, sala e lavanderia. Construída com recursos levantados pela Associação de Voluntários Muzambinhenses no Combate ao Câncer (AVMCC) e doações da comunidade de Muzambinho, a casa – batizada Anadéa 2 – em referência à primeira coordenadora da associação, que faleceu de câncer, fica a 400 metros do Amaral Carvalho.

Com investimento em torno de R$ 930 mil, somando o valor do terreno e da obra, a casa abrigará confortavelmente pelo menos 40 pessoas, entre pacientes e acompanhantes.

Segundo Nazaré de Fátima Labanca e Silene Silvia Cerávolo Campedelli, presidente e vice-presidente, respectivamente, da AVMCC, o projeto contou com o apoio do jornalista Milton Neves. “Ele sempre nos ajudou a manter a casa que criamos em Jaú há mais de 10 anos, pagando o aluguel do imóvel. Agora, para a sede própria, ele doou pisos, aparelhos de ar-condicionado, colchões e tevês”, afirmou Silene.

Questionado sobre qual o sentimento em ver o projeto que ajudou a criar se tornar agora um exemplo de humanização no atendimento aos pacientes que vêm de Muzambinho para tratamento em Jaú, Milton Neves responde: “É um sentimento de agradecimento a Deus. Ajudei só um pouquinho em relação ao tanto que Deus me ajudou na vida”.