Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Santa Casa cria Núcleo de Regulação Interna


13/10/2016

Está funcionando na Santa Casa de Jahu, desde o dia 19 do mês passado, o Núcleo Interno de Regulação – NIR. A sua criação tem por objetivo organizar, da melhor maneira, os fluxos dentro de determinada área de atuação do hospital, sendo responsável pelos processos de alta responsável, agendamento de exames externos, transferências intra-hospitalares, regulação de leitos internos e a CROSS, Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde.

De acordo com a Direção da Santa Casa, o NIR trabalha para que os processos que envolvem o setor, desde a internação até a alta hospitalar, sejam realizados de forma eficiente, obedecendo a um planejamento estratégico, garantindo assim a continuidade do cuidado ao paciente.

Em relação a alta responsável, a Santa Casa já vinha trabalhando no desenvolvimento deste projeto e agora, com o NIR funcionando, vai garantir a continuidade do cuidado, visando assim a redução de custos com reospitalizações. Sobre o agendamento de exames externos, com maior organização pretende-se dar uma valiosa contribuição de definição de disgnóstico o mais rápido possível.

Outra atuação do NIR, que também busca a rapidez, é a regulação de leitos internos, agilizando a internação, com prioridades para patologia, tempo de estadia e tipo de leito.

Por fim, a CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) atende casos de urgência/emergência e leitos para Jaú e região. Responde as solicitações do sistema CROSS de forma imediata, contribuindo para a necessidade do paciente, conforme a disponibilidade da instituição.

A coordenação de enfermagem da Santa Casa explica que estes serviços já eram feitos só que em diversos setores do hospital, passando agora a ser centralizado, com o auxílio de três colaboradores exclusivos para essa organização. “Foram estabelecidas regras internas de organização, tudo para melhorar a condição do paciente e oferecermos um serviço mais ágil, principalmente na regulação de vagas”, disse a coordenadora de enfermagem da Santa Casa, Regiane Laborda.

O NIR (Núcleo Interno de Regulação) está localizado no piso térreo do hospital, atendendo nos ramais 3396 e 3299 das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]