Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Para Santa Casa, demanda regional traz desequilíbrio


21/09/2016
 
Fonte: Comércio do Jahu

A alta demanda de pacientes da região pelos serviços da Santa Casa de Jaú traz desequilíbrio financeiro ao hospital. A situação foi apresentada ontem pela mesa administrativa da entidade.

De acordo com números fornecidos pela assessoria de imprensa do hospital, de janeiro a agosto deste ano 7,8 mil pessoas deram entrada ao pronto-socorro por iniciativa própria e pelo encaminhamento por ambulâncias.

O montante pactuado pelo governo estadual com os municípios para esse período era menor: 6,5 mil atendimentos (veja quadro). Cinco municípios mais que dobraram a remessa de pacientes em relação ao pactuado.

Além do atendimento acima da meta estabelecida, a Santa Casa menciona como itens que pesam no aumento das despesas reajustes dos setores de produção e insumos, folha salarial dos funcionários e alto custo do corpo clínico.

De acordo com o hospital, a média de atendimentos prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é de 77%, acima dos 60%, que é o mínimo exigido pelo Ministério da Saúde. O governo federal remunera em torno de 60% do custo real, cabendo à instituição arcar com a diferença.

A diretoria da Santa Casa busca junto ao Departamento Regional de Saúde, com sede em Bauru, marcar uma reunião com a Secretaria Estadual de Saúde para relatar o assunto. Outra questão que deverá ser discutida junto aos membros da irmandade é a possibilidade de o governo estadual ficar responsável pela gestão do hospital. (AZ)

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]