Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Mulheres agendam mas “esquecem” de fazer exame no Programa Mulheres de Peito


01/09/2016

Dirigente do Sindicato da Saúde de Jaú pede a quem agendou a consulta que avise a desistência para abir vaga a quem realmente precisa de exames de mamografia, ultrassom e biópsia

Muitas mulheres que agendaram exames de mamografia na carreta carreta móvel do Programa Mulheres de Peito estão “esquecendo” de comparecer no dia e hora marcado. O resultado é que prejudicam outras mulheres que precisam se submeter à consulta e não conseguem o agendamento.

A denúncia está sendo feito pela presidente do Sindicato da Saúde de Jaú e Região, Edna Alves, que chegou a atuar em julho para que a carreta do governo do Estado fosse direcionada para algum pátio de hospital da cidade quando a Prefeitura de Jahu desistiu de ceder a praça do museu para o projeto por conta de ser ano político.

De acordo com Edna, trabalhadoras da saúde fizeram a queixa de que não conseguem agendamento, ao mesmo tempo em que muitas pessoas que estão com exame marcado não comparecem à carreta estacionado no Hospital Amaral Carvalho. “Gente, tenham a bondade e a decência de avisarem o Programa Mulheres do Peito quando não puderem ir fazer o exame”, pede a dirigente sindical.

Edna diz que a própria filha passou por essa situação nesta quinta-feira. Ela procurou a carreta e foi informada de que os agendamentos estão encerrados, mas que poderia ficar no local esperando alguma desistência. E foi o que aconteceu. Ela esperou e foi consultada na vaga de alguma mulher que “esqueceu” de fazer o exame.

O veículo chegou a Jaú em agosto e ficará até 14 de setembro no estacionamento do HAC, realizando exames de mamografia, ultrassom e biópsia. O projeto atende mulheres a partir de 35 anos. Entre 35 e 49 anos precisa apresentar o pedido médico, RG e cartão do SUS. Acima de 50 anos é dispensada essa indicação médica, bastando comparecer ao local para agendar (prazo encerrado). O atendimento é de graça.

O hospital disponibilizou o telefone (14) 3602-1306. Portanto, para “desagendar” a pessoa deve ligar nesse número. Ou ir pessoalmente à recepção do HAC.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]