Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Mulheres de Peito fica em Jaú até 14 de setembro


12/08/2016
 
Agendamento começa a ser feito terça-feira no estacionamento do Hospital Amaral Carvalho
 
FONTE: COMÉRCIO DO JAHU
 
A carreta móvel do Programa Mulheres de Peito, que faz gratuitamente exames de mamografia, ultrassom e biópsia, ficará no estacionamento do Hospital Amaral Carvalho (HAC), de Jaú, entre os dias 16 de agosto e 14 de setembro.
A Secretaria Estadual da Saúde firmou parceria com o hospital jauense após a Prefeitura ter cancelado no fim de maio a vinda do veículo sob a alegação de que em ano eleitoral a oferta do exame poderia ser encarada como ato político (leia texto).
Na ocasião, o secretário de Economia e Finanças de Jaú, Luís Vicente Federici, alegou que o entendimento jurídico é que se tratava de serviço público gratuito, não ofertado em anos anteriores. O aumento do número de atendimentos de mamografia poderia ensejar conduta vedada pela lei eleitoral.
Conforme o HAC, o agendamento deve ser feito a partir do dia 16 de agosto pelo telefone (14) 3602-1306 ou pessoalmente na recepção SUS do HAC, localizada na Rua Victor Burjato, 150. O agendamento será feito de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h.
Já os atendimentos estarão disponíveis de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h (serão realizados 45 exames por dia), e aos sábados, das 9h às 13h (17 exames).
O projeto atende mulheres a partir de 35 anos. Pacientes de 35 a 49 anos devem apresentar o pedido médico, RG e cartão do SUS (obrigatório). Pacientes com mais de 50 anos precisam levar o RG e cartão do SUS (obrigatório) - nesta faixa etária estão isentas do pedido médico.

 

Facilidade

 

O Mulheres de Peito é um projeto da Secretaria Estadual de Saúde que tem o objetivo de promover a saúde e a prevenção do câncer, realizar o diagnóstico precoce, tratar a lesão e reabilitar as pacientes.
Para o secretário de Saúde de Jaú, Paulo Mattar, o programa tem a vantagem de facilitar o acesso das mulheres aos exames preventivos. “O programa sensibiliza mais mulheres para fazer o exame de mamografia”, comenta.
O secretário diz que a dispensa do pedido médico para mulheres acima de 50 anos facilita a procura pelo exame e que as que participam do mutirão acabam incentivando familiares e amigas.
Mattar ressalta que na rede pública municipal a mulher que agendar uma mamografia não irá esperar período superior a 30 dias para fazer o exame.
 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]