Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Profissionais da saúde sócios do Sindicato são homenageados com jantar


30/05/2016

Dirigente da Federação participa e fala da árdua luta da categoria para aprovar benefícios no Congresso Nacional; vereadores de Jaú marcam presença e podem encampar projeto de 30 horas para a cidade de Jaú

O Sindicato da Saúde de Jaú e Região promoveu uma grande noite de confraternização para os associados, oferecendo um jantar festivo para celebrar o Dia Estadual do Trabalhador da Saúde. A recepção aos profissionais ocorreu na noite de sábado (28/05) no salão do Décimo Terceiro Quarteirão de Amigos. Mais de 200 trabalhadores estiveram presentes. No comando do jantar estava a presidente do sindicato, Edna Alves, e os demais diretores.

O jantar foi animado pelo conjunto Bares da Vida, que empolgou os convidados até mais de 1h da manhã, culminando com um samba de despedida. O jantar agradou a todos os participantes, muitos deles premiados no sorteio realizado pela diretoria com TVs, microondas e outros aparelhos e utensílios.

O jantar, que ocorre pelo quinto ano consecutivo, é realizado pela diretoria do Sindicato da Saúde de Jaú para homenagear a categoria. É o ponto alto das comemorações pelo Dia Estadual do Trabalhador da Saúde, celebrado em 12 de maio. O objetivo é promover uma grande confraternização entre os profissionais da saúde.

Luta árdua - A Federação dos Trabalhadores na Saúde do Estado de São Paulo foi representada no jantar pelo diretor Luiz Vergara, que é vereador em Franca e vice-presidente do sindicato da saúde naquela cidade. Ele justificou a ausência do presidente do entidade estadual, Edison Laércio de Oliveira, dizendo que ambos estão percorrendo o Estado e visitando as bases.

A Vergara coube prestigiar o jantar em Jaú. Aos trabalhadores, o diretor da Federação disse: "Vocês têm de comemorar mesmo, pelo que vocês praticam no dia a dia com os pacientes." Ele atuou por 27 como técnico em vários setores na Santa Casa de Franca.

Vergara falou das dificuldades encontrada pelos trabalhadores do país com a situação econômica. "Tá muito feio para o Brasil e no final quem acaba pagando a conta é o trabalhador". Lembrou as grandes lutas da categoria da saúde no Congresso Nacional para aprovar as 30 horas semanais e o piso nacional.

Segundo ele, a mobilização do lado patronal é gigante para evitar conceder esses benefícios. O projeto das 30 horas passou por todas as comissões ao longo de quase 12 anos, mas no fim do ano passado foi engavetado antes de ir para a votação em plenário. "Querem esmagar os trabalhadores com baixo salário e todas as dificuldades."

Homenagens - O dirigente da Federação participou da homenagem ao ex-diretor do Sindicato da Saúde Arlindo de Souza Medeiros. Arlindo foi tesoureiro do sindicato por cerca de 30 anos, deixando a entidade no início deste ano. Técnico de enfermagem aposentado, ele recebeu uma placa de prata pelos serviços prestados à categoria.

O próprio Vergara foi homenageado pelo Sindicato da Saúde, com a entrega de uma caneta pela diretora Cleusa de Fátima Jacintho. O jantar contou ainda com a técnica de enfermagem Aparecida Coraza Alves, que foi homenageada em 20 de maio pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Cida fez parte do grupo de 13 trabalhadores que receberam a honraria em nome dos mais de 600 mil profissionais da área no Estado.

Dois vereadores de Jaú estiveram no Jantar da Saúde: Tito Coló Neto, que recebeu o pedido da presidente do Sindicato da Saúde, Edna Alves, para que apresente na Câmara de Jaú projeto que fixa em 30 horas a jornada do trabalhador da saúde nos setores público, privado e filantrópico. Outro vereador, Gilberto Vicente, fez questão de estar no jantar. Ele é autor do projeto que criou em 2015 o Dia Municipal do Trabalhador da Saúde.

  
  
 

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]