Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sessão solene comemora o Dia Estadual do Trabalhador da Saúde, que lota plenário da ALESP


23/05/2016

http://www.al.sp.gov.br/.

Profissionais da área da saúde lotaram o plenário Juscelino Kubitschek e a galeria para prestigiar a sessão solene em comemoração ao Dia Estadual do Trabalhador da Saúde. O deputadoRafael Silva (PDT), idealizador do evento e autor da Lei 11.665/2014, que institucionalizou o dia 12 de maio como o Dia Estadual do Trabalhador da Saúde, destacou que a lei existe para homenagear os trabalhadores da saúde do Estado de São Paulo e, por extensão, os trabalhadores da saúde de todo o Brasil. "Atualmente, com a crise, esses profissionais devem ser ainda mais homenageados, pois a falta de material, leitos e medicamentos está aumentando, e os profissionais continuam cuidando dos doentes", declarou.

Francisco Canindé Pegado do Nascimento, secretário- geral da União Geral dos Trabalhadores (UGB), ressaltou que o profissional da saúde precisa ser valorizado. "Na luta pela saúde digna, temos convicção de que os profissionais da saúde fazem um esforço sobre-humano para atender à população e, por esse motivo, estamos há mais de 10 anos na luta de aprovar a jornada de 30 horas".

Durante a cerimônia, 13 profissionais da saúde, que atuam nos setores de enfermagem, administração e apoio, representando os cerca de 700 mil trabalhadores do Estado de São Paulo, foram homenageados com troféus.

A mesa foi também composta por Edison Laércio de Oliveira, diretor-presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo; pelo deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP); pelo vereador de Franca e vice-presidente do Sindicato da Saúde de Franca e região, Luís Vergara. Compareceram ao evento dirigentes sindicais, vereadores de diversas cidades do Estado e profissionais da área da saúde.


NA FOTO:
Canindé Pegado (à esq.) Edson Laércio de Oliveira, Rafael Silva, Arnaldo Faria de Sá e Luiz Vergana

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]